• Cooperativismo social: projeto Doce de Mulher da Unisul

Cooperativismo social: projeto Doce de Mulher da Unisul

23 Mar, 2017 10:36:13 - Educação

Tubarão (SC)

A ITCP Unisul possibilita o resgate do potencial que existe nas comunidades e cria alternativas coletivas na construção de empreendimentos sociais. Em Tubarão, sob a supervisão da ITCP, o projeto Doce de Mulher é desenvolvido na comunidade Jardim Floresta e conta com a participação de doze mulheres da localidade. Elas demonstraram, após a aplicação de uma metodologia de levantamento de potencialidades e vocações, o perfil para trabalhar com a produção de alimentos, o que culminou na produção de geleias.

Dentro do perfil delineado, as mulheres do projeto Doce de Mulher receberam capacitações em diferentes áreas através de um grupo multidisciplinar de cooperadores, incluindo profissionais e bolsistas apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), grupos de pesquisa em empreendedorismo e Epagri.


Pesquisador de empreendedorismo social e economia solidária, o também coordenador do ITCP, professor João Antolino Monteiro aponta que a “tecnologia social é o aparato técnico levado para determinada comunidade, visando o social. Qualquer lugar que se instale uma ITCP, se pode perceber o cooperativismo popular”, conclui Monteiro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE