• Cooperativismo de Crédito segue crescendo

Cooperativismo de Crédito segue crescendo

19 Out, 2016 13:58:47 - Geral

Criciúma (SC)

Celebrado nesta quinta-feira (20), o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito traz este ano como tema “A verdadeira diferença”. Presente em mais de 100 países, o Brasil ocupa a 16ª posição mundial no volume de ativos de instituições financeiras. Somente em Santa Catarina, mais de 1 milhão de pessoas são associadas em uma cooperativa de crédito, o maior estado brasileiro no segmento.

O Sicoob é o maior sistema do país, com 83% dos municípios atendidos em território catarinense. O Sicoob Credija, por exemplo, com sede em Jacinto Machado, conta com uma área de atuação que abrange os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e oferece uma grande variedade de serviços financeiros para pessoas físicas ou jurídicas, como conta corrente, poupança, cartões de crédito nacionais e internacionais, aplicações financeiras, crédito, seguros, consórcios e previdência privada.

“A união das pessoas é a grande essência do sistema cooperativo financeiro, o que permite que todos possam ganhar juntos, pois o cooperado é dono do negócio e, ao final do ano, os resultados positivos retornam ao bolso do associado”, destaca Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija, que somente no ano passado presenciou um crescimento de 15% no número de associados da cooperativa.

Uma cooperativa de crédito é uma associação de pessoas que adere voluntariamente a esse modelo de negócio, tornando-se sócia e dona da cooperativa, e passando a fazer suas movimentações financeiras através dela. Entre outros benefícios, por não visar lucro, uma cooperativa de crédito tem menores taxas, juros e melhores preços para produtos e serviços, além de um atendimento diferenciado, mais ágil, menos burocratizado e mais cordial.

“Nós crescemos junto com as pessoas e a cada nova adesão na cooperativa nasce também uma amizade, é essa relação que nos permite conhecer melhor cada região e oferecer soluções que realmente possam colaborar na vida dos associados”, explica Donato Semprebon, vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credija, que também evidencia o papel dos investimentos realizados nas comunidades. “Se a comunidade confia na instituição, nada melhor do que essa retribuição vir através de investimentos, seja na geração de empregos e renda, ou em ações que elevam a qualidade de vida”, evidencia.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal