• Cooperativismo atuante para um futuro cada vez mais sustentável

    Sicoob Credija atua há mais de 26 anos no sistema financeiro

Cooperativismo atuante para um futuro cada vez mais sustentável

03 Mai, 2018 11:10:39 - Economia

Jacinto Machado (SC)

Contribuir com a comunidade, mais do que um princípio cooperativista, é algo que está diretamente ligado ao Sicoob Credija desde a sua fundação, em 1992. Por ser uma cooperativa de crédito suas principais atividades se desenvolvem no sistema financeiro, mas sem esquecer do incentivo pelo desenvolvimento das comunidades e a responsabilidade com um futuro cada vez mais sustentável.

Um exemplo prático está nos equipamentos para geração de energia limpa que a cooperativa aderiu em sua agência de Santa Rosa do Sul. Nos próximos anos também estão programadas mais três novas agências, todas com projetos para geração de energia através de painéis solares com tecnologia fotovoltaica. “Estamos projetando a nossa cooperativa para o futuro, para que ela continue transformando a realidade das pessoas e de suas comunidades de maneira positiva e com muita cooperação”, conta Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija.

Nesse sentido a cooperação para um mundo cada vez mais sustentável também ganha o incentivo do Sicoob Credija, que conta com uma linha de crédito que visa incentivar a implantação, utilização e recuperação ou adoção de tecnologias sustentáveis, ou seja, que minimizam os impactos ao planeta e oferecem economia financeira. “Nosso portfólio de produtos e serviços é muito grande e por estarmos diretamente inseridos na comunidade, conseguimos entender nossos associados e suas reais necessidades, algo fundamental para a realização dos projetos de cada um”, finaliza Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE