• Cooperativas promovem Dia de Cooperar em Jacinto Machado

    Evento contará com atividades de lazer, saúde, danças e palestra sobre o futuro do planeta

Cooperativas promovem Dia de Cooperar em Jacinto Machado

03 Jul, 2017 15:14:11 - Geral

Jacinto Machado (SC)

As cooperativas Sicoob Credija, Cooperja e Cejama estão mobilizadas para promover o Dia de Cooperar nesta sexta-feira, dia 7, em um grande evento na cidade de Jacinto Machado. Também conhecido como Dia C, a data celebra o Dia Internacional do Cooperativismo e contará com diversas ações na Rua Coberta. Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (Sescoop/SC) voluntários também vão se unir ao movimento, oferecendo serviços de cidadania, lazer e cultura durante todo o dia, a programação se encerra com uma palestra que abordará o futuro do planeta.

De acordo com o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, mais do que promover os benefícios do movimento cooperativista o evento também quer reforçar o compromisso da Credija com o seu projeto ambiental. “Há um ano iniciamos um programa plantando mudas de árvores frutíferas e nativas em uma área degradada, hoje percebemos que aquela ação cresceu e continua beneficiando muitas comunidades”, avalia Wolni, lembrando que a iniciativa quer alcançar a marca de 20 mil mudas cultivadas.

A ação do Sicoob Credija é justamente o grande desafio do Dia C, que visa estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para o vice-presidente da cooperativa de crédito, Donato Semprebon, o programa ambiental desenvolvido é um marco para toda a região e que seus benefícios vão continuar se perpetuando por muitas gerações. “Nosso modelo de gestão sempre buscou melhorar a vida das pessoas, pois sabemos que o cooperativismo é um estilo de vida capaz de transformar a realidade e promover um mundo cada vez melhor”, comenta. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança