• Cooperativas de infraestrutura participam de Seminário

Cooperativas de infraestrutura participam de Seminário

27 Out, 2016 16:33:42 - Geral

Criciúma (SC)

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (Sescoop/SC) reuniu nesta semana, em Palhoça, representantes de 20 cooperativas catarinenses e duas gaúchas do ramo infraestrutura para seminário sobre o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). A capacitação foi ministrada pela técnica da Fundação Nacional da Qualidade (FNq), Luciana Matos Santos Lima, pela gerente de monitoramento do Sescoop Nacional, Susan Myashita Vilela, e pelo coordenador de monitoramento do Sescoop/SC, Elvio Silveira.

De acordo com Susan, o objetivo do evento foi oportunizar às cooperativas que aderiram ao PDGC no final de 2015, uma reflexão sobre os relatórios entregues e avaliação das melhorias necessárias. “Nós identificamos uma grande ausência de gestão nas cooperativas de infraestrutura, por isso estamos trazendo esse seminário, com o intuito de fazer melhorias no processo. O PDGC vai fazer uma reflexão do que elas precisam colocar em prática”, comenta.

Silveira lembra que as cooperativas de infraestrutura estão passando por mudanças na legislação e que o PDGC pode ajudá-las a identificar adequações necessárias para a gestão. “O PDGC está vindo em boa hora. Foi uma feliz exigência que o Sescoop Nacional colocou em nossas mãos. O ramo infraestrutura sabe da necessidade que as cooperativas têm de aperfeiçoarem a sua gestão. E essa ferramenta vem de encontro a um momento de mudança, de atualização, que vai fortificar muito as cooperativas e possibilitar dar continuidade à sobrevivência delas”, acrescenta Adermo Francisco Crispim, gerente da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal