• Cooperativas apoiam realização de curso de Empreendedorismo

Cooperativas apoiam realização de curso de Empreendedorismo

20 Fev, 2017 14:29:55 - Economia

Araranguá (SC)

O Curso de Empreendedorismo, Gestão e Liderança executado pela Epagri com apoio do Programa SC Rural, do Governo de Santa Catarina, chega a sua 5ª edição, em 2017, com a participação de jovens agricultores da Região do Extremo-Sul no Centro de Treinamento (Cetrar) da Epagri de Araranguá. A abertura acontecerá no dia 14 de março e término previsto para o mês de novembro.

O modelo seguido pelo curso é o da alternância: três dias mensais na sala de aula e o restante com atividades na propriedade. Nesse ano, o curso terá duas turmas, uma focada na horticultura e outra na pecuária leiteira. O gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, explica que em cada município, a Epagri conta com apoio das prefeituras para a prestação de bons serviços aos agricultores, e cita que somam-se a essas parcerias na realização de mais esta edição do Curso de Empreendedorismo, duas importantes cooperativas - Cooperja e Sicoob Credija. As cooperativas contribuirão com o aporte de R$ 5 mil para apoiar seis excursões técnicas para os jovens, durante os nove meses do curso.

Para a coordenadora do curso, Lidiane Camargo, além das experiências compartilhadas na sala de aula, as excursões possibilitam ampliar a visão dos jovens. "Eles passam a conhecer outras realidades fora da Região. Felizmente, a parceria firmada com as cooperativas possibilitará o atendimento desse objetivo". A Cooperja é parceira da Epagri desde a fundação da cooperativa, em 1969. "Investir em conhecimento para os jovens é investir num futuro melhor para os agricultores. Já realizamos diversas atividades em conjunto com a Epagri no arroz, no maracujá e na banana, e agora, passamos a ser parceiros também nesse importante curso", conta o presidente Vanir Zanatta. O presidente do Sicoob Credija, Wolni Walter, complementa. "Estes jovens, em sua maioria filhos de nossos associados, merecem todo o apoio para continuarem na agricultura com mais conhecimento repassado pelos profissionais da Epagri".


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE