• Cooperativa recebe ajuda de custos após incêndio

    Entrega do valor foi realizada na tarde desta quinta-feira em Urussanga Velha

Cooperativa recebe ajuda de custos após incêndio

14 Dez, 2018 13:47:24 - Geral

Içara (SC)

Após o incêndio que danificou materiais e toda a parte elétrica do galpão que é utilizado pela cooperativa Por Um Amanhã Melhor, o Governo de Içara realizou na tarde desta  quinta-feira, dia 13, a entrega de R$ 6 mil à associação. O valor foi garantido pelo Projeto de Lei 173/2018 do Legislativo, que autorizou o poder Executivo a conceder subvenção à associação.

No ato de entrega, o prefeito Murialdo Gastaldon ressaltou a perda que os trabalhadores tiveram com o incêndio. “Essa é uma forma de colaborar para que eles não tenham prejuízos. Vamos procurar ações para ajudar a reconstruir o local”, comentou.

O trabalho no local segue realizado, porem com algumas dificuldades, como falta de luz, que impossibilita o uso de máquinas. “O trabalho da associação é importante e o incêndio nos pegou de surpresa e esperamos que se consiga melhorar o trabalho que é desenvolvido”, explicou a coordenadora de Coleta Seletiva, Taynan Toretti.

Para a equipe que trabalha no local, o auxilio favorece a manutenção dos trabalhos. “Não está sendo fácil, mas ficamos gratos com essa ajuda e vamos continuar o nosso trabalho”, comentou o presidente da Associação Cooperativa Por Um Amanhã Melhor, Alexandre Barbosa.

A partir desta sexta-feira, 14, o programa Reciclou, Levou, retorna as atividades no Campo do Caiçara, na Avenida Procópio Lima.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal