Cooperativa é opção para conseguir dinheiro com taxas mais baixas

11 Abr, 2018 10:43:18 - Economia

Jacinto Machado (SC)

Desde que foi fundado, o Sicoob Credija trabalha visando o bem comum e como não visa lucro, consegue oferecer produtos e serviços com custos menores. Segundo dados do Sicoob Central SC/RS, a taxa média de juros praticada pelas cooperativas do Sicoob no crédito pessoal, em 2017, foi de 2,2% ao mês (29,7% ao ano), enquanto no mercado a média foi de 3,1% ao mês (44,3% ao ano). No cheque especial, a média dos bancos é de 334,6% ao ano, enquanto no Sicoob é de 149% – uma diferença anual de 124,5%.

“Contamos com linhas de crédito para atender a todos, seja para quem deseja reformar a casa, adquirir um bem, quitar dívidas ou realizar uma viagem”, lembra o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter. “Nosso time de colaboradores está sempre pronto para atender e oferecer a linha de crédito ideal, seja para uma pessoa física ou jurídica”, acrescenta.

São muitas as opções: crédito consignado, crédito pessoal, financiamento de móveis e eletrodomésticos, máquinas e equipamentos, material de construção, veículos, microcrédito, crédito pessoal pré-aprovado, crédito pessoal educação, crédito pessoal saúde e crédito pessoal turismo. Tem também antecipação de 13º salário, antecipação de férias, crédito consignado para servidor público e privado, crédito empresarial para capital de giro e antecipação de recebíveis – entre outros. E some-se a tudo isso as linhas de crédito, por meio de repasse, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como o Pronaf Mais Alimentos, o Pronamp, Finame, Moderagro e Moderinfra.

Para o vice-presidente do Sicoob Credija, Donato Semprebon, a facilidade na contratação de alguns serviços é outro diferencial, como o Crédito Pré-Aprovado que pode ser solicitado pelo celular. “Com o aplicativo SicoobNet e alguns cliques o associado já pode garantir na sua conta o dinheiro que precisa para trocar de carro, comprar móveis ou realizar uma viagem, sem a necessidade de avalista ou visita até uma agência”, explica.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE