• Cooperaliança realiza treinamento e capacitação sobre o uso racional da energia

    Os consumidores beneficiados receberam refrigeradores e lâmpadas no início deste ano.

Cooperaliança realiza treinamento e capacitação sobre o uso racional da energia

07 Nov, 2017 14:01:10 - Geral

Içara (SC)

A equipe técnica da Cooperaliança realiza nesta quinta-feira, 9, mais uma etapa do Projeto Eficiência Energética em Consumidores Residenciais de Comunidades de Baixa Renda – 2016/2017, do seu Programa de Eficiência Energética - PEE. Desta vez, as famílias contempladas com os refrigeradores e lâmpadas, no início deste ano, participarão de treinamento e capacitação sobre economia de energia e suas consequências. O evento será realizado no auditório da empresa e reunirá representantes das famílias beneficiadas.  

O projeto de atendimento a comunidades de baixo poder aquisitivo tem o intuito de substituir refrigeradores velhos ou em péssimo estado de conservação, por outros que possuem o selo Procel/INMETRO, Categoria "A". Para esta etapa foram doadas 150 unidades. Além disso, 1.800 lâmpadas com tecnologia a LED foram instaladas, em substituição à lâmpadas ineficientes.

Segundo o presidente da Aliança, Jorge Rodrigues, a substituição é feita para diminuir o alto consumo de energia que os refrigeradores precários possuem. “Realizando a doação conseguimos combater o desperdício e o treinamento vem para reforçar ainda mais esta conscientização”, ressalta. Já o gerente administrativo Reginaldo de Jesus aponta que além dos itens trocados, o evento servirá também para alertar sobre os outros utensílios. “Conseguiremos levar uma visão de economia para essas famílias e fazer com que tenham atenção em tudo que diz respeito a energia dentro de suas residências”, aponta.

Todos os anos a Cooperaliança realiza o Programa de Eficiência Energética (PEE) em atendimento à cláusula do Contrato de Concessão de Distribuição de Energia Elétrica e à Lei nº 9.991/2000. A legislação pertinente ao assunto determina que as concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica devem aplicar um percentual de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em Programas de Eficiência Energética no uso final, ou seja, em projetos executados nas instalações dos consumidores ou que a eles proporcionem benefícios.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal