• Cooperaliança iniciará cadastro para doação de refrigeradores

    Ao todo, 300 famílias serão contempladas em março com os novos aparelhos.

Cooperaliança iniciará cadastro para doação de refrigeradores

11 Dez, 2017 13:42:19 - Geral

Içara (SC)

A partir do dia 18 de dezembro estará aberto o cadastro para interessados no Programa de Eficiência Energética (PEE), que doará 300 novos refrigeradores para consumidores da Cooperaliança. O prazo para a entrega da documentação será de 30 dias, a contar da data de início, e após isso, será realizada a seleção dos contemplados.

Alguns critérios devem ser seguidos para que o concorrente possa se enquadrar nas características da doação e consequentemente seja um dos escolhidos. Um formulário para preenchimento estará sendo distribuído nas unidades de atendimento da Aliança e no site da empresa, que deve ser entregue no ato do cadastro. Além disso, os itens abaixo precisam ser cumpridos:

- Estar adimplente com a Cooperaliança durante todo o processo;
- O refrigerador do candidato deverá possuir mais de 10 anos de uso;
- Ser consumidor residencial normal ou residencial baixa-renda;
- O consumo médio deverá ser superior a 200kWh limitado aos últimos 12 meses;
- Entregar foto impressa colorida da geladeira a ser substituída.

A legislação determina que as concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica apliquem um percentual de sua Receita Operacional Líquida em Programas de Eficiência Energética no uso final, ou seja, em projetos executados nas instalações dos consumidores ou que a eles proporcionem benefícios. “Apesar de estar previsto em Lei, quem decide de que forma será feita a aplicação deste percentual é a própria concessionária e encontramos neste tipo de doação uma forma eficaz de ajudar os consumidores que precisam de um novo refrigerador”, colocou o presidente Jorge Rodrigues.

A substituição do aparelho das famílias selecionadas é realizada somente mediante a entrega do antigo em estado precário. “É nosso papel realizar esta ação, mas ao mesmo tempo é gratificante poder ajudar aqueles que precisam com os aparelhos novos e consequentente auxiliar na economia de energia”, frisou o gerente administrativo Reginaldo de Jesus.

Após todos os cadastros, encerrados no dia 18 de janeiro, a equipe técnica da Cooperaliança seguirá para as vistorias nas residências. Desta forma, será possível confirmar as informações e ver a necessidade de troca.


Lâmpadas também serão substituídas

Além dos 300 refrigeradores, seis mil lâmpadas fluorescentes compactas serão entregues para às famílias beneficiadas e também para outras unidades consumidoras de bairros carentes dos municípios de abrangência da cooperativa. A intenção é trocar as lâmpadas incandescentes (comuns) por novas de maior economia. 

As lâmpadas antigas ainda são vendidas, mas possuem um consumo de energia elétrica maior e uma vida útil curta. Com o surgimento das fluorescentes elas estão sendo substituídas aos poucos. “Queremos que a economia seja feita em todas as partes das residências, por isso, entregamos também esse material ao nosso consumidor que precisa”, aponta de Jesus.

Para receber as lâmpadas (seis por unidade consumidora), da mesma forma que os refrigeradores, o interessado deve entregar as antigas para que a equipe técnica faça o descarte.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança