• Cooperaliança inicia cobrança através de boleto bancário

Cooperaliança inicia cobrança através de boleto bancário

02 Dez, 2019 16:28:02 - Geral

Içara (SC)

Os quase 40 mil consumidores da Cooperaliança terão uma nova metodologia de pagamento disponível a partir desta segunda-feira, 2 de dezembro: o boleto bancário. Tanto as faturas entregues pelo sistema EFI - Emissão de Fatura Instantânea, quanto as retiradas nas unidades de atendimento ou Agência Virtual possuirão a opção para facilitar a logística entre o consumidor e a distribuidora.

A medida foi adotada para gerar mais confiabilidade ao sistema. “Com a iniciativa, o consumidor e a Aliança serão beneficiados, tendo em vista que através do boleto não se permite o pagamento em duplicidade e, da mesma forma, os trâmites internos serão favorecidos com a agilidade e baixa dos arquivos”, ressaltou o gerente contábil Daniel Zanolli Vieira.

O pagamento poderá ser efetuado no dia seguinte a entrega. “É importante lembrar que os boletos são emitidos instantaneamente, mas registrados após a sincronização das informações na central, ao fim do dia. Ou seja, a partir disso que o pagamento estará habilitado”, informou o coordenador de TI Rafael Bacis. Ainda segundo ele, o trabalho de teste foi feito durante alguns meses para que tudo ocorresse da melhor maneira.

Com a implantação, a cooperativa já aproveitou para fazer as adequações necessárias no modelo de fatura conforme o PRODIST módulo 11. “Queremos aperfeiçoar cada dia mais nossos serviços, tornando ainda mais fácil e ágil para todos. O risco de falhas e problemas será muito menor com a opção e nossos profissionais também estão preparados para sanar qualquer dúvida”, apontou o presidente Reginaldo de Jesus.

Atualização Cadastral

Para que os boletos sejam registrados corretamente e não ocorra nenhum contratempo o cadastro do consumidor precisa estar atualizado no sistema da Cooperaliança, em especial por conta do CPF. A equipe estará efetuando contato com aqueles que estão com pendências cadastrais, mas os interessados já podem realizar o procedimento nas unidades de atendimento em Içara, Balneário Rincão ou Jaguaruna.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança