• Cooperaliança finaliza entregas do Programa de Eficiência Energética

    Há seis meses a cooperativa vem trabalhado na ação que distribuiu 300 refrigeradores e seis mil lâmpadas.

Cooperaliança finaliza entregas do Programa de Eficiência Energética

21 Mai, 2018 15:07:39 - Segurança

Içara (SC)

A equipe da Cooperaliança encerrou na última semana mais um ciclo do Programa de Eficiência Energética (PEE) em Unidades Consumidoras Residenciais 2017/2018. O projeto realizou nesse ano a troca de 300 refrigeradores e seis mil lâmpadas de LED na área de concessão da cooperativa, gerando um investimento de mais de R$600 mil.

Ao todo, mais de 400 unidades consumidoras foram cadastradas no programa. “De início tivemos pouca procura, mas com o passar do tempo as pessoas foram tomando conhecimento do PEE e acabamos obtendo mais inscrições”, apontou o gerente administrativo Reginaldo de Jesus. Ainda segundo ele, para os próximos anos a intenção é focar o projeto, que tem por intuito gerar economia, nas escolas municipais e no Hospital São Donato.

Além das geladeiras, seis lâmpadas foram trocadas em cada unidade consumidora e outras 4.200 foram distribuídas em comunidades carentes. “Os consumidores da cooperativa já sentiram uma redução significativa no valor da fatura com a redução tarifária que conquistamos no ano passado e a troca de aparelhos antigos por novos fará com que possam economizar ainda mais”, colocou o presidente Jorge Rodrigues.

Capacitação trouxe conhecimento sobre energia elétrica

As famílias selecionadas para o PEE, após a vistoria da equipe técnica da Cooperaliança, passaram por uma capacitação e treinamento que abordou economia e cuidados com energia elétrica.  O encontro teve foco no cotidiano e em ações rotineiras que podem fazer a diferença no consumo. “Nosso objetivo é que além da troca dos itens, que já traz uma redução considerável, cada consumidor possa estar atento as demais ações que podem ser feitas para reduzir o valor da conta”, finalizou o técnico-comercial Mateus Búrigo Dalmolin.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE