• Cooperaliança é recomendada para recertificação da ISO 9001

Cooperaliança é recomendada para recertificação da ISO 9001

13 Abr, 2018 15:47:14 - Geral

Içara (SC)

Após uma semana de auditoria externa a Cooperaliança foi recomendada à recertificação da ISO 9001, na versão 2015. O processo, realizado pelo órgão certificador (BSI do Brasil), verificou a execução dos procedimentos setoriais e avaliou a qualidade e gestão dos trabalhos. O auditor responsável, Joloir Souza, expôs o que concluiu e recomendou à continuidade para o quarto ciclo (compreendendo três anos). “Foi um processo tranquilo. Há muitos anos conheço o sistema da cooperativa e com o passar do tempo observo o esforço de todos para que tudo saia da melhor forma”, colocou. 

A Cooperaliança obteve sua primeira certificação em 2009, foi recertificada em 2012, 2015 e agora novamente recomendada com atualização da norma. “Nossos colaboradores se esforçam diariamente para um serviço exemplar. É gratificante ver que vale a pena e que seguimos no caminho certo, para entregar o melhor aos mais de 37 mil consumidores e associados, garantindo o sistema de gestão pautado nos requisitos da qualidade”, comemorou o gerente administrativo Reginaldo de Jesus.

A partir de agora, o relatório passará por análise técnica no BSI e a cooperativa deve receber o novo certificado entre 30 e 60 dias.  “Se conseguimos mais uma vez essa recertificação é sinal de que o nosso trabalho está baseado nas melhores práticas, assegurando a eficiência e eficácia a todos os procedimentos que fazem parte da rotina”, ressaltou o presidente Jorge Rodrigues.

Sobre a recertificação

O ciclo de certificação é valido por três anos e as empresas que possuem a ISO passam por auditoria geral para análises de seus processos, assegurando a manutenção do selo ISO 9001. Este método é realizado para garantir os princípios de gestão com qualidade definidos pela norma. Para isso, são efetuadas avaliações, que visam identificar os pontos fortes, aqueles que precisam ser melhorados e também reforçar a evolução contínua da prestação de serviços. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews