• Cooperaliança é destaque na Conferência Nacional de Energia Elétrica

Cooperaliança é destaque na Conferência Nacional de Energia Elétrica

28 Out, 2019 16:15:21 - Geral

Içara (SC)

A telemedição em 100% dos consumidores de alta tensão (comercial e industrial) da Cooperaliança foi destaque na Conferência Nacional de Energia Elétrica – Energy Tech, realizada na última semana, em Balneário Camboriú. O evento reuniu quase 200 profissionais do setor elétrico, que além de novidades da área, conheceram como funciona a medição remota (online) da Aliança, através da palestra do técnico-comercial Mateus Búrigo Dalmolim.

A implantação da tecnologia iniciou em 2016 e foi concluída em 2018. ”A partir do momento em que instalamos as remotas conseguimos diminuir significativamente as perdas comerciais, estreitamos a relação com os consumidores – os auxiliando quase que em tempo real e reduzimos o período de leitura/faturamento para apenas um dia”, colocou Dalmolim. Sobre o evento, o profissional que atua há 17 anos na Aliança, enfatizou que o sentimento é de gratidão, tendo em vista que 91 distribuidoras estavam representadas no local e conheceram o que está dando certo com a única cooperativa concessionária do país.                                       

O presidente Reginaldo de Jesus (Dedê) frisou a honra em ter a Cooperaliança representada na conferência, que leva cases de sucesso para todo Brasil. “O benefício que as remotas trouxeram para o Grupo A é perceptível diariamente e apresentar isso para representantes do setor mostra que estamos indo pelo caminho certo e podemos servir de exemplo para que outras distribuidoras se beneficiem com o sistema”, finalizou o Dedê.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança