• Coofanove de Nova Veneza está de cara nova na Agroponte

    Cooperativa de Nova Veneza lança identidade na feira esta semana.

Coofanove de Nova Veneza está de cara nova na Agroponte

16 Ago, 2017 13:51:29 - Economia

Criciúma (SC)

O Cooperativismo tem se tornado uma prática cada vez mais interessante e economicamente promissora. Atuando dessa forma há mais de 13 anos em Nova Veneza e região, a Coofanove – Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza marca essa boa fase com uma nova identidade. Com o apoio do Programa SC Rural, agora o foco é na consolidação da marca por meio de uma linguagem que representa a essência da cooperativa, destacando-se no cenário do cooperativismo brasileiro com essa iniciativa.

O lançamento oficial da nova marca será na Agroponte – Feira da Agricultura Familiar, Agronegócio e Pecuária, que acontece entre 16 e 20 de agosto, no pavilhão de eventos José Ijair Conti, em Criciúma. O evento que promete movimentar os negócios do setor nos próximos dias na cidade será uma grande oportunidade para compartilhar as mudanças com o público.

Com essência na produção agroindustrial familiar, o que é produzido pelos cooperados tem grande reconhecimento dos consumidores. “A identidade visual muda, mas a qualidade e o sabor artesanal continuam como sempre”, destaca Altair Valdati, presidente da cooperativa.

A nova marca tem seu conceito pautado em três dimensões: a tradição, representada pela gôndola que é símbolo da cidade; a esperança no amanhã delineada pelo sol nascendo ou se pondo atrás do ramo que representa o fruto do trabalho e, por fim, o natural que está presente nas cores da natureza e na paisagem que o símbolo acaba formando.

Além da identidade visual, a rotulagem dos produtos que fazem parte da cooperativa também será atualizada, serão padronizados de forma gradativa e encontrados de cara nova nos pontos de venda em breve.

Sobre a Coofanove

A Cooperativa de Produção Agroindustrial de Nova Veneza (Coofanove) foi fundada em 19 de julho de 2004. Sua missão é promover o desenvolvimento sustentável das famílias rurais associadas e das comunidades onde essas se inserem, por meio da produção, industrialização e comercialização de seus produtos. A área de ação está concentrada no município de Nova Veneza e região. A Cooperativa comercializa seus produtos coloniais na loja, situada na Praça Humberto Bortoluzzi no Centro de Nova Veneza e em outros pontos de venda da região.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança