• Conversa sobre empreendedorismo no mercado de trabalho encerra projeto Desvendando Horizontes

Conversa sobre empreendedorismo no mercado de trabalho encerra projeto Desvendando Horizontes

29 Out, 2018 13:42:06 - Geral

Içara (SC)

Mayara Pelissari Da Silva está em busca do primeiro emprego. E já tem o currículo pronto. “Espero poder entrar em uma empresa que eu possa contribuir e crescer junto. Iniciei o curso de Psicologia e também quero retornar o estudo para a conclusão”, afirma aos 22 anos. Para Lucas Pagnan Pereira, a possibilidade de entrar no mercado de trabalho iniciou este ano ao completar 16 anos. “Quero adquirir experiências e evoluir. Meu sonho é também poder cursar Psicologia”, ressalta o estudante do segundo ano do ensino médio.

 Para o sucesso é preciso comprometimento e trabalho. O caminho nem sempre é fácil. Mas certamente é recompensador. As superações de Custódio Abílio Da Silva e de Adriana Mara de Oliveira foram apresentadas pelo núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara para aproximadamente 30 adolescentes em busca de oportunidades nesta sexta-feira, dia 26. O encontro encerrou o projeto Desvendando Horizontes. Foram ao todo três noites de conversas e treinamentos para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

 “Temos 430 colaboradores. Visamos crescer ainda mais e buscamos colaboradores que desejam empreender junto conosco”, coloca Custódio Abílio, o Neném . “O ideal seria poder nos dedicar integralmente aos estudos na juventude. Nem sempre é possível, pois algumas vezes precisamos trabalhar paralelamente. Não podemos é nos acomodar. Quando eu era criança fazia roupas de boneca para vender. Também ajudei a família na comercialização do leite e vendi roupas. Em cada oportunidade cresci como empreendedora”, completa a tabeliã Adriana.

 “Não existe limite para quem sonha. Muitas pessoas não agem, pois acham que é impossível. Começamos com a montagem de currículo. Todavia, acredito que plantamos algo muito maior. Estamos muito contentes”, indica a coordenadora do projeto, a psicóloga Thais Villas Boas. “Encerramos na sede da Acii para que os jovens tenham contato com o ambiente empreendedor. Convidamos também pessoas de referência para que se inspirem. Foi uma chance ainda de entregarem os currículos. Este projeto foi um novo modelo que, diante do sucesso, vamos repetir”, indica o coordenador da Ajei, Kleiton Patrick de Alcântara Avi.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE