• Convention Bureau reúne trade para apresentar materiais

Convention Bureau reúne trade para apresentar materiais

08 Mar, 2017 17:43:19 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

Na manhã de hoje, 8, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau  reuniu o trade para a primeira edição deste ano do Convention Se Encontra. O evento, que aconteceu no Hotel Bhally e contou com a presença de 70 associados, teve como pauta principal as ações da Secretaria de Turismo nestes primeiros meses da nova gestão pública. O evento ainda contou com o lançamento do Fórum de Turismo MICE, que será promovido pela entidade e acontece no dia 24 de março. Também foram lançados os materiais promocionais, como o Guia BC de Vantagens, uma novidade que será direcionada ao público de eventos e o já tradicional mapa turístico, que é entregue todos os anos nos hotéis e estabelecimentos associados da cidade.

 

Quem abriu a apresentação do dia foi o Presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão, que aproveitou o momento para lembrar os 15 anos da entidade e os desafios deste novo momento, que inclui uma nova gestão municipal, o Centro de Eventos e, principalmente, a captação de eventos, foco principal da entidade. Logo em seguida, a executiva do Convention, Adriana Both De Pin, apresentou os novos materiais promocionais, entre eles o Guia BC de Vantagens, que será uma forma do associado tornar tangível a quantidade de público de eventos nos seus negócios. “O Guia é um material diferenciado e extremamente segmentado para o público de eventos. Ele vai conter as empresas associadas e oferecerá benefícios para estes participantes escolherem os estabelecimentos que ali estarão”, diz.

 

Em sua fala, o Secretário de Turismo, Altamir Teixeira, destacou a parceria com a entidade e apresentou algumas das ações que já foram desenvolvidas no início deste ano. “Estes encontros com as entidades são muito importantes para elaborar o planejamento do turismo que a gente quer para os próximos quatro anos. O turismo é nossa principal matriz econômica e a sociedade civil tem um papel bem importante nisso. Precisamos andar de mãos dadas”.

 

Outra ação importante, ressaltada por ele, foi a volta de Balneário Camboriú a Amfri. Teixeira destacou a importância de se trabalhar o turismo de forma regional e até estadual e lembrou a diversidade de passeios e atrações para o turista tanto na cidade, quanto na sua volta. “Precisamos que o turista venha e fique sete dias, não apenas três como acontece na grande maioria. Temos atrações para isso e a nossa região é rica.  Já trabalhamos com roteiros religiosos e de aventura e precisamos fortalecer isto ainda mais”, diz.

 

Para finalizar, o secretário falou sobre recém-lançada pesquisa de perfil turístico, que abrangeu 19 itens de infraestrutura, com questões que abordavam desde a limpeza da cidade, as praias, segurança e até os preços dos estabelecimentos. Tudo para desvendar a impressão que esse turista está levando de Balneário Camboriú. O preenchimento da entrevista foi estimulado com sorteio de brindes e, em breve, os resultados serão divulgados para o trade.

 

Na ocasião, também foram entregues as placas de novos associados para as empresas: Charlie BC, Vipmar Travel, Vivenda do Camarão em Casa, Famm Eventos, Hotel Bhally e Rezende House Hotel Pousada.  Além disso, houve uma homenagem para as mulheres, que ganharam mimos da The Body Shop, do Balneário Shopping. O evento contou com o apoio do Hotel Bhally.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE