• Convênio para castração de animais é renovado em Siderópolis

Convênio para castração de animais é renovado em Siderópolis

13 Mar, 2019 14:45:01 - Pet News

Siderópolis (SC)

O município de Siderópolis renovou o convênio com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animas (Iddasi) para castração de animais abandonados e de áreas carentes do município. A reunião que definiu a renovação da parceria foi realizada no gabinete com o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, seu vice Xande Feltrin e a direção do instituto.

“Temos que olhar diferente para os animais que precisam de nossa ajuda. Eles são indefesos, carentes e necessitam de todo o cuidado do mundo. Para isso o município conta com o Iddasi e o trabalho que eles vêm desenvolvendo está contribuindo muito para o controle e também para o tratamento dos animais de rua em Siderópolis”, destacou o prefeito Alemão.

2.700 castrações de 2013 até 2018, já foram realizadas no município. “É uma pena ver que ainda no século XXI tem pessoas que jogam fora ou largam seus bichinhos como se fossem descartáveis. Todos esses abandonos impedem-nos de controlar totalmente a população de animais na cidade. O auxílio do governo é fundamental e só temos a agradecer”, enfatizou a presidente do Iddasi, Newdjane Danuza.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal