• Convênio entre empresas e Esucri facilita ingresso de profissionais na graduação

    O Bolsa Empresa é uma das modalidades de desconto oferecidas pela Esucri de Criciúma.

Convênio entre empresas e Esucri facilita ingresso de profissionais na graduação

06 Fev, 2022 18:31:51 - Economia

Criciúma (SC)

A Esucri possui parcerias com empresas de diferentes segmentos de Criciúma e região, possibilitando que profissionais com vínculo empregatício recebam descontos em todas as mensalidades até o fim do curso. O Bolsa Empresa ‘abre portas’ para aqueles que desejam continuar os estudos ou  ingressar em um curso superior. O curso de Sistemas de Informação é uma das 13 graduações disponíveis na instituição onde os estudantes utilizam o benefício.

O aluno Davi Ugioni é um deles. Prestes a iniciar a terceira fase do curso, ele busca se especializar ainda mais na área de tecnologia. “Optei por ingressar em Sistemas de Informação para ter um maior aprimoramento profissional. Comecei fazendo um curso técnico integrado ao ensino médio, depois da influência de alguns familiares que já trabalham com teste de software”, disse.

Segundo a coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Esucri, Andréia Ana Bernardini, cerca de 40% dos alunos do curso possuem esta vantagem. "Dessa forma oportunizamos o ingresso no mercado de trabalho através de estágio e primeiro emprego para nossos alunos, além do direito ao desconto nas mensalidades. São muitas empresas parceiras de nossa instituição, como por exemplo empresas de base tecnológica, como a Betha Sistemas, a Thomson Reuters, a Useall Software, entre outras, além de empresas de outros segmentos", afirmou.

Davi é Analista de Suporte na Betha Sistemas, de Criciúma. Por conta deste convênio que a Esucri proporciona com a mesma, conquistou desconto de 20% na mensalidade até o fim do curso. “Faz um ano que tenho o convênio e ajuda bastante, pois é um valor significativo na mensalidade. Acaba sendo um atrativo também a fazer o curso na Esucri devido a essa possibilidade”, complementou o estudante.

O Bolsa Empresa contempla mais de 500 alunos da instituição. Os descontos são concedidos de acordo com o convênio firmado com cada empresa e quantidade de funcionários. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o setor de Gestão do Aluno da instituição, localizado na Rua Gonçalves Ledo, nº 174, Centro (atrás da Rodoviária de Criciúma) das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança