• Convenção confirma chapa Décio e Naelti em Balneário Rincão

Convenção confirma chapa Décio e Naelti em Balneário Rincão

01 Ago, 2016 09:25:06 - Política

Balneário Rincão (SC)

A chapa Décio e Naelti de Balneário Rincão está oficialmente homologada. Foi oficializado na noite de hoje, 29, em convenção conjunta do PT, PP e PDT o nome do agora candidato à reeleição Décio Góes. Também nesta sexta, foi confirmada a candidatura, para compor a chapa, do agora candidato a vice-prefeito Naelti Viana (PP). 

O evento ocorreu no salão paroquial da igreja do bairro Pedreiras e contou com a participação de lideranças e militantes políticos do PT, além dos partidos aliados, PCdoB, PDT e PP. Na ocasião, cada partido apresentou os candidatos a vereador. Também participaram os deputados estaduais Valmir Comin e Rodrigo Minotto e o presidente do PT Estadual Cláudio Vignatti. 


O candidato à reeleição pelo PT, Décio Góes, visivelmente emocionado, destacou a energia do povo na convenção. Ele falou também sobre a qualidade dos candidatos a vereadores. “Temos uma chapa bem representada com juventude e com homens e mulheres trabalhadores e comprometidos com o Balneário Rincão”, diz. Góes também falou sobre projetos para a cidade. “Queremos atrair investidores para a geração de emprego e renda e trabalhar para uma cidade mais feliz. Com pessoas usufruindo desta orla maravilhosa e dos serviços oferecidos pela praia”, disse.

Com a perspectiva de uma boa campanha, o presidente do Partido Progressista e candidato a vice-prefeito, Naelti Viana, falou da importância da aliança com o governo atual. “O PP integrou nesse time visando a ideologia do partido que é o progresso. Já tivemos várias conversas e conhecimentos dos trabalhos da administração municipal e pretendemos dar continuidade aos projetos que estão sendo realizados pela atual gestão”, afirmou Viana.


Naelti afirmou que o PP reconheceu que estava no caminho errado. “Para administrar uma cidade com honestidade tínhamos que estar junto com o Décio. Hoje é um dia que vai fazer parte da nossa história para dar continuidade nos projetos da gestão atual”, afirma. Olírio José Lino, igualmente emocionado discursou com veemência. “Um homem que tem palavra não tem preço. Juntos com Naelti vamos fazer um trio para administrar essa cidade com sabedoria”.

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Valberto Berkenbrock, acredita que esta campanha será positiva. “A expectativa é de que o partido consiga eleger no mínimo um representante para compor a Câmara Municipal”, projeta.

Segundo a presidente do PT, Angélica Zenato, a coligação confirmada seguiu de forma natural. “Apesar da desilusão em não ter a continuação do governo Décio e Lino, Naelti se apresenta como um nome forte que representa muito bem o município. Sempre interessado nos assuntos pertinentes ao desenvolvimento do Balneário Rincão e participando ativamente quando requerido. Desejamos continuar em um caminho de desenvolvimento sustentável, melhorando a vida dos munícipes”, expressa a presidente da sigla.

A convenção do PCdoB será segunda-feira, 1º, às 19 horas na rua Urupema, 301, no centro do Balneário Rincão. O partido está coligado com o PT na proporcional e vai indicar somente um vereador. “Acreditamos que o PT e o PCdoB vão conseguir eleger até três vereadores na proporcional. O partido está bem otimista em ocupar uma cadeira no legislativo”, assegura o presidente da sigla, Antônio Carlos Ghisi.

O PP vai apresentar oito vereadores, sendo que um é mulher. O PDT ainda não finalizou a composição e o PCdoB irá indicar um nome. O PT vai indicar 17 vereadores, 11 homens e seis mulheres.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE