• Controle de estacionamento rotativo será reativado

    Prefeitura de Criciúma assume e reativará o sistema em até 45 dias 

Controle de estacionamento rotativo será reativado

15 Fev, 2017 13:46:55 - Geral

Criciúma (SC)

Inativo há mais de dois anos, o sistema de controle de estacionamento rotativo de Criciúma volta a funcionar em até 45 dias. Em reunião com diretores da empresa BR Parking Estacionamentos Ltda., responsável pelos parquímetros instalados na região central, o prefeito Clésio Salvaro viabilizou um contrato para a Prefeitura de Criciúma assumir a gestão do sistema e reativá-lo.  


Para o estacionamento rotativo voltar a funcionar de maneira regular e tornar o processo mais eficiente e seguro à comunidade, a Administração Municipal administrará os parquímetros. “Esta foi uma forma que encontramos para dar andamento no processo sem resultar em problemas judiciais. Esperamos assinar o contrato ainda nesta semana”, destaca Salvaro.


O sistema está suspenso por conta de um processo judicial em trâmite no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O Governo de Criciúma administrará os equipamentos até o Poder Judiciário solucionar o processo.


A previsão da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) era iniciar os trabalhos nesta quarta-feira (15), mas o estacionamento rotativo entra em operação somente após a assinatura do contrato e do treinamento dos monitores, que serão capacitados por profissionais da empresa Digicon S.A., desenvolvedora dos parquímetros.


De acordo com o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros, a expectativa é controlar até três mil vagas de estacionamento no Centro. “Recebemos muitas reclamações de comerciantes e condutores que circulam diariamente pela região central. As vagas precisam ter uma rotatividade para melhorar o sistema e fornecer mais segurança ao cidadão criciumense. Já iniciamos as análises para preparar a estrutura e iniciar os trabalhos”, afirma.


O valor a ser cobrado nos parquímetros será estabelecido a partir de análises realizadas pela Prefeitura de Criciúma. “Estudamos algumas possibilidades para reativar o rotativo e chegamos a este acordo com a BR Parking. Os agentes serão treinados para fiscalizar as vagas e, acima de tudo, auxiliar os motoristas. Nossos técnicos analisarão a média de preços fixados em outras cidades para estabelecermos um valor por hora. Os moradores não podem ser mais prejudicados pela falta de vagas para estacionar”, finaliza Salvaro. 


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal