• Contrato para construção de nova Cúria é assinado

Contrato para construção de nova Cúria é assinado

02 Ago, 2018 15:57:27 - Variedades

Criciúma (SC)

Na presença dos membros do Conselho de Assuntos Econômicos da Diocese (CAED), o Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, a ecônoma da Diocese, Maria Mezari e o sócio-administrativo da Construtora, Vilmar Casagrande, junto à filha, a arquiteta responsável pela obra, Daniela Casagrande, assinaram o contrato. A nova sede ficará localizada na Rua Pedro Manoel Apolinário, onde até então se encontra a casa utilizada pela Cáritas Diocesana, que será demolida na próxima terça-feira, 07.

O projeto, executado pela arquiteta Tatiana Mussi, contempla dois pavimentos numa área de 574,09m², num terreno que mede 1.114,62m², com amplo estacionamento. A nova sede contará com recepção, capela e salas para o bispo, vigário geral, chanceler, coordenação de pastoral, secretariado, arquivo, setor financeiro, recursos humanos, tribunal eclesiástico, assessoria de imprensa, além de salas multimídia e para reuniões, banheiros, cozinha e área de convivência. A Construtora Casagrande estabeleceu o prazo de 14 meses para entrega da obra.

Desde que a Diocese foi criada, em 1998, a atual sede da Cúria está localizada na Rua João Pessoa, 16, no mesmo prédio da Livraria Diocesana e ocupa parte do antigo Edifício São Joaquim, na esquina com o calçadão da Praça Nereu Ramos, próximo à Catedral São José. Quando da inauguração da nova Cúria, as salas da atual sede deverão ser alugadas, permanecendo apenas a loja de artigos religiosos no local.

“Na alegria do Senhor, temos uma notícia muito boa, porque hoje foi assinado o contrato para construção com a Construtora Casagrande, que irá iniciar, já, na semana que vem, a nova Cúria da Diocese. Sairemos daqui do centro e iremos para um bairro onde será bem mais fácil e prático o acesso para todas as pessoas. Estamos celebrando 20 anos de nossa Diocese e essa é uma grande alegria. São pessoas que fizeram várias obras conosco e em que temos toda a confiança. Teremos uma cúria mais próxima, onde as pessoas possam participar mais e melhor, pois aqui no centro sempre há um pouco mais de dificuldade por causa do trânsito,  e ela estará de acordo com as necessidades que nossa Diocese tem, depois de 20 anos”, ressalta Dom Jacinto.

Conforme o coordenador de pastoral, padre Joel Sávio, a obra tem características de sustentabilidade, com aproveitamento de luz natural nos espaços, energia solar, madeira de reflorestamento e captação de água da chuva, tendo por resultado mais economia, sem aumento no custo da obra com a utilização desses materiais. Futuramente, anexa à nova sede, será construído um pequeno auditório com capacidade para 80 pessoas. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança