• Contato participa da Festa de São Cristóvão em Araranguá

    Evento terá procissão motorizada neste fim de semana.

Contato participa da Festa de São Cristóvão em Araranguá

05 Jul, 2017 10:35:57 - Variedades

Araranguá (SC)

As comemorações da Festa de São Cristóvão já começaram.  Além de ser o patrono dos motoristas e agricultores, o santo é padroeiro da comunidade de Cidade Alta, em Araranguá. Nesse bairro fica a Paróquia Sagrada Família, que está envolvida com as festividades.

No último domingo, 2, início da festa,  quase 20 grupos de motociclistas participaram da Santa Missa e procissão pelas ruas da cidade. Já no próximo sábado, dia 8, a Contato, provedor de internet da região sul catarinense, vai participar com sua frota da grandiosa procissão motorizada de São Cristóvão com saída em frente à Matriz da Cidade Alta, às 17h30min. Além disso, a empresa é uma das patrocinadoras do evento. A programação da festa ocorre até domingo, dia 9.

Programação:

4 de julho (terça-feira): Missa e novena de São Cristóvão às 19h30min com o Pe. Carlos Weck no Neném Pneus.

5 de julho (quarta): Missa e novena de São Cristóvão, às 19h30min, com Pe. Jonas Emerim. 

6 de Julho (quinta): Missa do Trabalhador às 7h e benção dos objetos de trabalho com o Pe. Daniel Zilli Darolt. Às 19h30min, tem Missa por Cura e Libertação e abertura do tríduo com o pároco, Pe. Daniel. Após a celebração jantar no salão paroquial. 

7 de Julho (sexta): Missa e novena de São Cristóvão às 19h30min com benção da família e chaves de casa com o Bispo Diocesano Dom Jacinto, após a celebração roleta de frango assado e outros brindes. 

8 de Julho (sábado): Missa com benção das Crianças e Gestantes com Pe. Orlando Cechinel. Às 17h30min, a grandiosa procissão motorizada de São Cristóvão com saída em frente da Matriz da Cidade Alta. Às 19h, tem missa paroquial com o pároco, Pe Daniel, e apresentação do “Padroeiro Vivo”; após às 20h30min, tem Festa Julina com barracas, bingo e outras atrações.

9 de Julho (domingo): Procissão dos Tratores às 9h e bênção dos agricultores com saída da Coopersulca (próximo ao Center shopping). Às 10h, Santa Missa em honra a São Cristóvão com Pe. Daniel Zilli Darolt. Às 12h, almoço festivo no salão. Às 15h, missa dos comerciantes com o pároco, com benção das chaves dos veículos, casas e estabelecimentos comerciais. Às 16h, café da tarde, com venda de bolos e doces no salão e, logo após, sorteio da rifa de São Cristóvão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE