• Contato entrega doações de roupas e brinquedos para Casa Lar

    Ação solidária mobilizou empresa com campanha.

Contato entrega doações de roupas e brinquedos para Casa Lar

18 Out, 2017 09:28:16 - Geral

Araranguá (SC)

Na tarde quente desta terça-feira, dia 17, o que não faltou foi calor humano. Nesse dia, colaboradores da Contato, provedor de internet da região sul catarinense, entregaram as doações de brinquedos e roupas arrecadados para a Casa Lar Irmã Carmen. A ação é alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de Outubro, e contou com doações dos colaboradores da empresa. A campanha começou no dia 22 de Setembro.

Os colaboradores Jaira Mateus Feliciano, Juliano Almeida e Vera Cardoso, a idealizadora da iniciativa, foram recebidos pela coordenadora da entidade, Evanir Bonfanti. A representante contou um pouco da história da instituição e apresentou a Casa para os visitantes, que também interagiram com algumas crianças e jovens presentes naquele dia.

Evanir explicou que a instituição, que existe desde 1994, recebe 32 acolhidos das Comarcas de Araranguá, Santa Rosa do Sul e Sombrio de idades entre 0 e 17 anos. As crianças e jovens são encaminhados, temporariamente, à entidade por meio do Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude devido à situação de risco em que estão vivendo.

Nesse meio tempo, as famílias a qual pertencem precisam se reestruturar para receber novamente os pequenos e os adolescentes. Caso isso não ocorra, o encaminhamento para adoção pode ser realizado.

Esse atendimento é feito em conjunto com Cras, Creas e demais órgãos ligados ao bem-estar das crianças e jovens. E a entidade tem convênio com os municípios para a realização de seu trabalho que inclui promoção de oficinas como Música, Artes, Bijuteria, e, em breve, balé, além de contar com espaço para brincadeiras e servir refeições. 

Os jovens frequentam a entidade e, no contraturno, vão para a escola durante a semana. Além desse trabalho, a Casa tem a escolinha de futebol, que descobre talentos e já tem um promissor histórico de premiações.

E para os mais velhos, há também o encaminhamento para o mercado de trabalho, com o apoio de empresas parceiras, além da participação dos jovens no Centro de Aprendizagem Murialdo (CAM) do Colégio Murialdo, que promove atividades educativas e culturais para os estudantes.

Para quem quiser conhecer mais sobre a entidade, é possível visitar a página no Facebook  (https://www.facebook.com/casalarararangua) e site (http://www.casalar.org.br). O telefone da entidade é (48) 3522-1069. A Casa Lar funciona de segunda a sexta, e situa-se no bairro Polícia Rodoviária, Rua Júlio de Souza, no  361.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/VANESSA IRIZAGA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal