• Contador é peça fundamental para o crescimento econômico

Contador é peça fundamental para o crescimento econômico

21 Set, 2016 11:19:51 - Geral

Criciúma (SC)

As empresas que trazem entre seus objetivos crescer, desenvolver, gerar empregos, pagar tributos e movimentar a renda, contam com profissionais qualificados para suprir essa necessidade, como os profissionais de Contabilidade. Nesta quinta-feira (22), é comemorado o Dia do Contador. A data foi instituída em homenagem ao primeiro curso de Ciências Contábeis do país, em 1945.

Então desde esse dia, tem-se uma data marcante na história brasileira e da contabilidade. Independente de ser tecnólogo ou graduado, inferior não será a importância desses profissionais dentro das empresas e organizações, e por que não, na sociedade como um todo.

Agradecer pelo bom desempenho e por todo trabalho desenvolvido por esses profissionais é um dos objetivos do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont). “O mercado está altamente competitivo, sobrevivem nele os profissionais com conhecimento e qualificação. Contadores com esse perfil são os mais procurados. Quem acompanha o crescimento e a tecnologia, só tem a se destacar”, observa o presidente do Sindicato, Lecir dos Passos Ghisi.

Os profissionais da área contábil devem ter em mente, independentemente de sua formação, uma visão holística, indo muito além de números, valores e Demonstrações Contábeis. “É necessário saber lidar com pessoas, saber se comunicar tanto na escrita quanto na forma oral, ter feeling, ter sensibilidade, tanto técnica, quanto humana”, completa Lecir.

O Sindicont tem em pauta a qualificação de seus associados, ofertando cursos e treinamentos para que estes profissionais estejam habilitados ao mercado. O resultado é de empresas com informações necessárias, de caráter econômico, para tomar decisões seguras.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal