Consumo de bebida alcoólica ocupa 40% dos chamados pré-hospitalares

05 Jul, 2017 13:49:03 - Segurança

Içara (SC)

Nem sempre o deslocamento da ambulância é por causa de um caso grave. Entre os motivos está, por exemplo, o consumo de bebidas. Dos cinco deslocamentos pré-hospitalares até às 22h, dois ocorreram com pessoas que haviam ingerido bebida alcoólica. Mas somente uma chegou a ser encaminhada ao hospital com ferimento no nariz após cair ao transitar pelo bairro Jardim Silvana.

"No caso de bebida, a primeira orientação é ingerir muita água. Se o mau-estar continuar, deve-se requisitar o apoio de alguém para o deslocamento a uma unidade de saúde ou hospital. O acionamento do Corpo de Bombeiros é necessário quando há o agravamento, por exemplo, coma alcoólico", coloca a bombeira voluntária, atuante como brigadistas em eventos, Mariluce Gabriel Cardoso.

Os atendimentos pré-hospitalares ocupam 57,54% da demanda de ocorrências do Corpo de Bombeiros de Içara. Quando há o acionamento desnecessário do Corpo de Bombeiros ou então a recusa do atendimento, isto significa reduzir a chance de socorrer outras pessoas. Muitas vezes não é possível contar com outros veículos para apoio. E cada segundo pode ser determinante.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança