Consumidores dos balneários devem ficar atentos ao pagamento da energia

30 Nov, 2017 17:14:44 - Geral

Içara (SC)

Com a chegada do verão, muitas pessoas seguem em direção aos balneários para aproveitarem as férias durante a temporada, mas é preciso ficar atento aos pagamentos de energia elétrica para não ser surpreendido ao chegar nas residências. Os cortes dos municípios de abrangência da Cooperaliança são efetuados após o vencimento da fatura, com reaviso de 15 dias. A religação normal é feita em 24 horas após a quitação do débito de unidades urbanas e 48 horas na área rural. Já para religações urgentes o prazo é de quatro horas na região urbana e oito na rural.

No mês de novembro quase 400 cortes foram feitos nos balneários. O gerente administrativo Reginaldo de Jesus ressalta a necessidade de ficar atento à esta questão. “Nossos consumidores precisam estar alerta para evitar situações desagradáveis durante este momento de descanso. A cooperativa precisa de um tempo para fazer o trabalho de religação com segurança, por isso, pedimos que todos possam se programar antecipadamente”.

O fornecimento é interrompido, tanto por falta de pagamento, quanto por desligamento a pedido. “Temos uma equipe de serviço especifica para este tipo de trabalho, mas nesta época do ano a demanda é grande, pois muitos só constatam o corte quando já chegam para as férias. Alertamos que todos possam se atentar e, assim, possamos evitar problemas”, coloca o presidente da Aliança, Jorge Rodrigues.

Instalação do DPS

Desde 2015 a ordem é que as unidades consumidoras de nova ligação possuam o Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS). A Cooperaliança, visando proporcionar maior segurança para todos, solicita que também em casos de troca de medições e medições já existentes os consumidores instalem o mesmo. “O DPS tem como função proteger a rede elétrica de sobretensões provocadas por inúmeros motivos. Então pedimos que todos verifiquem a rede para prevenir maiores danos”, aponta de Jesus.  Ainda segundo ele, ao efetuar a colocação de tais dispositivos no padrão de medição existente, a orientação é entrar em contato com a Cooperaliança para que a mesma possa fazer a vistoria e reposição de lacres. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal