• Consumidores com Tarifa Social serão contemplados com refrigeradores

Consumidores com Tarifa Social serão contemplados com refrigeradores

11 Dez, 2019 08:33:06 - Geral

Içara (SC)

A partir deste dia 10 de dezembro estão abertas as inscrições para o Programa de Eficiência Energética (PEE), tradicionalmente realizado pela Cooperaliança. A iniciativa irá efetuar a troca de 160 refrigeradores (300L) e mais 6.996 lâmpadas LED 8W – selo Procel - para os consumidores da área de abrangência enquadrados na Tarifa Social (Baixa Renda – BR1). Os interessados devem se cadastrar até dia 31 de janeiro de 2020, nas unidades de atendimento da Aliança em Içara, Balneário Rincão e Jaguaruna, onde serão selecionados para a etapa de vistoria.

Para a participação, além da Tarifa Social, outros critérios são necessários. Um formulário será disponibilizado no atendimento e site oficial (www.cooperalianca.com.br), que deve ser entregue no ato da inscrição. Da mesma forma, é obrigatório que a geladeira esteja com tempo elevado de vida útil, ter foto do aparelho e estar adimplente com a cooperativa durante todo o processo.

O presidente da concessionária ressaltou a importância do PEE, que beneficia tantas famílias. “A legislação determina que um percentual da Receita Operacional Líquida seja aplicado em Programas de Eficiência Energética, com projetos executados nas instalações dos consumidores ou que proporcionem benefícios. Sabemos que por meio de geladeiras e lâmpadas é onde conseguimos gerar o maior percentual de economia e por isso adotamos a opção”. Além disso, ele alertou para que, aqueles que possuírem interesse, efetuem o cadastro o quanto antes. “Nossa equipe irá avaliar cada caso e depois visitará o local para conferir o estado dos aparelhos, por isso, é interessante que o processo seja feito com antecedência.

Os refrigeradores e lâmpadas (seis por residência) só serão substituídos mediante a entrega das antigas. “Nosso objetivo é muito mais do que simplesmente cumprir o que obriga a lei, é auxiliar na economia de energia elétrica por meio de refrigeradores mais modernos, econômicos e lâmpadas LED que vão ao encontro da mesma proposta”, reforçou o técnico/comercial e coordenador do PEE, Mateus Búrigo Dalmolim.

No último programa foram entregues 300 geladeiras e 4.200 lâmpadas em diversas áreas da concessão. A expectativa é que a procura seja grande em todas as unidades, da mesma forma como dos últimos anos.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança