• Consultas médicas poderão ser agendadas em sete dias

Consultas médicas poderão ser agendadas em sete dias

02 Mar, 2018 09:35:05 - Geral

Içara (SC)

Após algumas manifestações de usuários, a Gestão da Secretaria de Saúde, decidiu modificar a forma de agendamento de consultas médicas, nas  Estratégias de Saúde da Família do município. A partir da próxima segunda-feira,  dia 5, o agendamento será para sete dias.

Segundo a secretária da pasta Lucimara Nunes Ferreira, a nova resolução funcionará em período de teste por 60 dias, objetivando trazer mais comodidade e tranquilidade à população.  “Todos os dias da semana, a partir das 7h, os cidadãos poderão realizar o agendamento para a semana seguinte.  Por exemplo, ele pode agendar numa segunda-feira para ser atendido na segunda-feira seguinte e assim continuamente. Lembrando que a demanda espontânea será respeitada , desde que passe pela avaliação do enfermeiro responsável. Abrindo agenda todos os dias, acreditamos que o fluxo de pessoas diminuirá.  Pedimos a todos que cheguem na unidade apenas no horário que abre, as sete da manhã”, enfatiza a secretária de Saúde.

A Secretaria também ressalta que durante a validade da medida, a colaboração dos funcionários e pacientes será essencial para que está proposta tenha êxito. "Orientamos para que os pacientes cheguem sempre às 7h e que conversem com o enfermeiro para avaliar o caso. Caso não haja mais vagas para o dia em que a pessoa deseja, ela deverá voltar no dia seguinte, para evitar este transtorno, os pacientes podem ligar antes para as Unidades para pedir orientação", lembra.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal