• Consulta popular definirá uso de área pública

Consulta popular definirá uso de área pública

16 Nov, 2017 16:12:03 - Geral

Içara (SC)

O destino para a o uso do espaço público, localizado em frente ao Ginásio de Esportes, no bairro Presidente Vargas, será definido pelos próprios moradores. o Governo de Içara propôs a realização de uma consulta pública no próximo sábado, dia 18, das 8h às 16h, nas dependências da Escola de Educação Básica Quintino Dajori.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Júnior, a divulgação da listagem das pessoas aptas a votar está disponível desde o dia 13 de novembro nos CEI’s Alegria do Saber e Aprendendo Brincando, na Escola de Educação Básica Quintino Dajori e Estratégia de Saúde da Família do bairro. Os moradores podem regularizar o cadastro até o dia 17, na ESF do bairro.

"A contagem das cédulas será realizada a partir das 16 horas com a presença do presidente da mesa e um fiscal de cada parte interessada. A divulgação será realizada após o término da contagem", explicou o secretário. Estão envolvidos no processo de votação oito componentes da ESF do bairro, dois servidores dos CEI’s e um funcionário da E.E.B. Quintino Dajori.

Lodetti ainda explica que poderão votar os usuários do Sistema Único de Saúde, maiores de 16 anos e que estejam residindo no bairro Presidente Vargas. “Queremos ouvir a população para o melhor uso do espaço público. Aguardamos os moradores da localidade para que a quantidade de votos possa ouvir de fato o anseio da população”, coloca. “Uma gestão de qualidade tem com um dos pilares a consulta pública. Não queremos decidir sozinhos o que é melhor para a comunidade. Por isso a presença dos moradores no dia 18 é fundamental”, destaca o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE