• "Construção de uma Autoestima saudável" é tema de palestra em Içara

"Construção de uma Autoestima saudável" é tema de palestra em Içara

08 Nov, 2018 16:34:24 - Variedades

Içara (SC)

Visando colaborar com a saúde dos munícipes, a Secretaria de Saúde de Içara, por meio do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS realizou na tarde desta quinta-feira, dia 8, uma palestra com o professor e comentarista Marcos Meier. Homens e mulheres presentes no Salão da Igreja Matriz São Donato puderam participar e ter dicas de como elevar a autoestima. A atividade marca a transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o objetivo da conversa foi propor que as pessoas cuidem da saúde. “Estamos sempre falando de prevenção. Encerramos as atividades do mês de outubro, mas estamos dando o início para que o homem cuide da sua saúde também. Isso deve ser prioridade para todos”, comentou.

O evento contou também com a participação do gerente Regional de saúde, Fernando de Faveri, que destacou a importância de práticas de saúde para o homem. “As mulheres se cuidam mais que os homens e vivem mais que eles, pois cuidam mais do seu bem estar. Os homens tem certo preconceito quanto os exames, mas precisam valorizar e deixar os resultados em dia”, colocou.

A programação do Novembro Azul consiste nos mesmos moldes do último mês, onde rodas de conversas foram realizadas em empresas e igrejas. “Temos uma equipe que acompanha todas as necessidades das pessoas e os homens costumam fugir dos exames, mas é preciso incentivo para que eles procurem as unidades e se cuidem”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon, acompanhado da presidente da FAI e primeira-dama, Ceneli de Freitas Gastaldon.

Os alunos da Oficina de Violão da Fundação Municipal de Cultura e Esportes e a professora Lane Custódio apresentam quatro canções ao público, onde também houve sorteios de brindes. O palestrante irá retornar às 19h30min no salão da Igreja Matriz, onde irá falar no 9º Fórum Municipal de Pais sobre o tema “Como ter uma Autoestima Saudável e ajudar a criança a desenvolvê-la?”. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE