• Construção da nova sede da Corpo de Bombeiros de Içara está na sexta etapa

Construção da nova sede da Corpo de Bombeiros de Içara está na sexta etapa

08 Abr, 2021 12:50:26 - Segurança

Içara (SC)

A construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar, em Içara, está perto de avançar a sétima etapa. A Prefeitura Municipal, junto ao convênio do CBMSC, já lançou o edital para a abertura de licitação na contratação de empresas especializadas em eletricidade, pintura, hidrossanitário e demais acabamentos. A estrutura que conta com 944,43m², terá salas de aulas destinadas aos cursos ofertados a comunidade, além de um pátio adequado para os treinamentos das equipes que se revezam de maneira ininterrupta 24 horas por dia.


Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Içara, Renan Silvério da Rosa Fernandes, o novo quartel irá facilitar o atendimento à população, principalmente na área de segurança contra incêndios. “Será importante não só para a cidade, mas sim toda a região, inclusive Balneário Rincão. O local é um ponto estratégico que permite que a equipe responda as ocorrências de forma mais rápida”, destacou.

A contratação da empresa para a pavimentação asfáltica e colocação dos portões também já está sendo feita, assim como a licitação para a parte dos móveis. A previsão para a conclusão da obra final é até dezembro. Atualmente, o CBM de Içara atua em um imóvel locado e intenção é usar esses recursos para a melhoria dos serviços que já são disponibilizados.

IÇARA NEWS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE