Consórcios reúnem pessoas com objetivos similares e superam crise financeira

23 Mar, 2017 15:57:44 - Geral

Florianópolis (SC)


Indicado como opção de investimento seguro, o consórcio de imóveis está entre os segmentos que conseguiram se manter estáveis no período de recessão econômica pela qual o país passou no ano passado - e que ainda persiste em alguns setores em 2017. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) revelam que no segmento de imóveis foram comercializados R$ 26,72 bilhões em 2016 e já houve crescimento de 14,7% nas adesões somente em janeiro de 2017.

 


Analistas do mercado acreditam que as características desta modalidade de negócio foram fundamentais para o desempenho positivo. O consórcio é um exemplo da chamada economia colaborativa, que reúne pessoas com necessidades similares para comprar um bem de maneira mais acessível. Ao adquirir uma cota, os consorciados contribuem mensalmente com uma parcela, que forma o fundo comum do grupo. Esse recurso é utilizado para contemplar um ou mais participantes a cada mês.

 


Na opinião da diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, as vantagens são muitas. “No consórcio, o participante é beneficiado pelo montante reunido pelo grupo e, com isso, além de não pagar juros, como em outros modelos de negócio, pode negociar a compra de um imóvel à vista com a carta de crédito em mãos”, analisa. Para o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, o consumidor está cada vez mais ciente da necessidade do planejamento financeiro para driblar a crise. “Momentos como os atuais exigem que a população adote ainda mais a essência da educação financeira e da colaboração. Somente com ações sustentáveis em relação ao uso do dinheiro será possível manter um orçamento pessoal e familiar equilibrado”, afirma.

 


Primeira empresa a trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis, a Ademilar registrou crescimento nas vendas nos estados do Paraná, de São Paulo e Santa Catarina em 2016 e vem mantendo a performance em 2017. Apenas nos dois primeiros meses do ano, a empresa obteve alta de 57,42%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Considerando os 12 meses do ano passado, a Ademilar cresceu 39,66% no Paraná, 24,67% em Santa Catarina e 31,27% em São Paulo. Em 2017, os percentuais estão em patamares ainda mais elevados: 54,97%, 17,22% e 163,85%, respectivamente. Cabe assinalar que em São Paulo foram abertas novas unidades da empresa.

 


Tatiana credita o resultado ao trabalho de consultoria e acompanhamento financeiro que a empresa oferece a seus clientes. “Ao adquirir um consórcio, o consumidor está concretizando um projeto de vida: o sonho da casa própria ou da aposentadoria imobiliária, com a formação de uma carteira de imóveis para locação”, frisa. Ela ainda ressalta que os consultores da empresa atuam de maneira próxima ao cliente, inclusive apresentando dicas de educação financeira.

 

Exemplo

 


David de Jesus, diretor de operações portuárias em Paranaguá (PR), adquiriu duas cotas de consórcio imobiliário na Ademilar e, ao ser contemplado, comprou uma casa para alugar. Com a renda da locação, o plano é adquirir outra cota para ampliar o patrimônio da família. “Meu objetivo é investir o dinheiro de maneira eficiente, e imóveis sempre foram a melhor opção para isso. Dessa forma, tenho uma aposentadoria tranquila e minha família, uma fonte segura de renda”, explica.

 

Sobre a Ademilar

A Ademilar foi pioneira no país ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem sede em Curitiba e atuação nas regiões Sul e Sudeste. Mais informações em www.ademilar.com.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE