• Consórcio participa de reunião comunidade quilombola de Morro Alto (RS)

Consórcio participa de reunião comunidade quilombola de Morro Alto (RS)

28 Nov, 2017 15:56:02 - BR-101

Morro Alto (RS)

O Consórcio Concremat-Tecnosolo, Gestor Ambiental nas obras de expansão rodoviária da BR-101 Sul, faz o acompanhamento na execução do programa socioambiental para de Apoio à Comunidade Quilombola de Morro Alto, em Maquiné (RS). No sábado, 25, o consórcio participou de reunião com lideranças locais, para definir metas e traçar plano de ação para construção de espaços de uso comum pelos moradores. Há meta de construir, entre outras estruturas, atracadouro de barcos, casa de maturação de bananas, laboratório de plantas medicinais e centro cultural.

O programa de apoio às famílias remanescentes do quilombo Morro Alto está presente nos 22 programas socioambientais e um Estudo desenvolvidos para as obras de duplicação da rodovia federal, executados nos trechos catarinense e gaúcho do empreendimento. Os moradores são reconhecidos pelo Governo Federal como “comunidade tradicional brasileira”, e estão inseridos no lote 03 da duplicação no segmento do RS – entre os municípios de Terra de Areia a Osório, região onde foram construídos dois túneis, integrantes das obras de duplicação da BR-101.

O programa se encontra em andamento. No dia 09 de dezembro, a comunidade volta a se reunir para avaliar os avanços nas tratativas do programa e traçar novas ações para o ano de 2018.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal