Consórcio é uma das formas mais atrativas para a aquisição de bens e serviços

13 Set, 2017 14:28:06 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Imóveis, veículos, reformas, viagens e até procedimentos estéticos. São diversas opções com uma semelhança em comum, muitas pessoas estão buscando investir no consórcio para adquirir ou realizar algum objetivo. Dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que o segmento cresceu 8,4% no primeiro semestre do ano frente ao mesmo período ao ano passado, informações que comprovam o bom momento.

Com parcelas que cabem no bolso, o consórcio é uma forma de poupar, uma vez que os pagamentos mensais colaboram no hábito de guardar dinheiro. Outro fator favorável do consórcio é a baixa taxa de administração, acredita Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija. “O planejamento financeiro está na essência do consórcio, pois desde o início o contratante pode acompanhar o investimento, verificar os prazos e o valor da taxa que será diluída nas parcelas, um sistema que garante total transparência e seriedade”.

A venda de cotas de consórcio não está condicionada somente a pessoas físicas, sendo também uma ótima alternativa para empresas, é o que considera o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter. “As empresas possuem por hábito esse pensamento planejado, com metas definidas a longo prazo, um cenário onde o consórcio se mostra muito viável”, avalia.

O Sicoob Credija, cooperativa de crédito com sede em Jacinto Machado, atua há 25 anos oferecendo soluções financeiras para seus associados. A instituição conta com 14 agências em uma área de atuação que compreende cidades nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal