Consórcio da AMESC vai assumir Hospital São Marcos

14 Mar, 2017 15:10:51 - Saúde

Criciúma (SC)

Os municípios do Vale do Araranguá vão assumir a gestão do Hospital São Marcos. Foi o que encaminhou o prefeito de Nova Veneza. “Está bem adiantada a conversa”, reforça Rogério Frigo (PSDB).

O CIS-AMESC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMESC) já encaminhou uma equipe, que vistoriou ontem o São Marcos. “E eles gostaram do que viram, da estrutura técnica e física, e ficaram bem interessados”, salienta o prefeito. Frigo tratou do tema em reunião com o prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin, em nome dos gestores da região.

O São Marcos vinha sendo gerido pelo Instituto ISEV, em parceria com as religiosas que contavam com a cedência do hospital pelo município, mas o contrato já foi rompido e as administradoras fecharam a instituição e manifestaram intenção de devolver ao município. “Vamos assumir e repassar ao novo parceiro”, detalha Frigo.

Em reunião na próxima segunda-feira, às 9h, o CIS-AMESC vai colocar em votação dos municípios integrantes a gestão do São Marcos. “Nós de Nova Veneza temos assento nesse consórcio, que existe há muitos anos, e vejo que o CIS-AMESC, junto com a Policlínica Sul, vão sim administrar o hospital”, avalia. Enquanto isso, o prefeito assinou ontem decreto de emergência na saúde pública de Nova Veneza e estruturou um atendimento provisório reforçado no posto de saúde do bairro Bortolotto.

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE