• Consolidação de atrativos na Vindima Goethe faz turismo ter nova projeção em Urussanga

    Trade turístico e Poder Público alinham ações que aprimoram experiências para lançar mercado como opção de destino aos viajantes.

Consolidação de atrativos na Vindima Goethe faz turismo ter nova projeção em Urussanga

25 Jan, 2021 23:41:42 - Geral

Urussanga (SC)

A cada safra, a colheita da uva na cidade de Urussanga, em Santa Catarina, ganha novos e promissores significados. Seja pela procura de visitantes para conhecer a Indicação de Procedência “Vales da Uva Goethe” ou atraídos pela região Encantos do Sul, o resultado final é o crescimento do turismo. Os atrativos se consolidam anualmente e a realização da 13ª edição da Vindima Goethe, entre 9 e 24 de janeiro deste ano, solidifica este des

Os atrativos se consolidam anualmente e a realização da 13ª edição da Vindima Goethe, entre 9 e 24 de janeiro deste ano, solidifica este desenvolvimento. A gastronomia singular com produtos locais aliada aos vinhos e espumantes elaborados com esta rara variedade de uva foram elementos que se uniram às experiências tradicionais, como colheita e pisa, durante a programação.

Esta aposta já projeta um novo caminho para o município. Uma parceria entre iniciativa privada e poder público alinha ações a fim de aprimorar essas experiências turísticas e lançar ao mercado Urussanga como uma opção de destino aos viajantes, entre a serra e o litoral catarinense. Vales da Uva Goethe, ecoturismo e turismo de aventura, cicloturismo, rota cervejeira, imersão gastronômica, entre outros produtos do segmento serão ofertados aos visitantes.

Vislumbrando o crescimento da economia local, ações de planejamento e desenvolvimento constam como objetivos do Plano Municipal de Turismo de Urussanga, sancionado recentemente como Lei nº 2.960. Entre elas estão priorização turística, atração de investidores, posicionamento, potencialização do produto turístico e sensibilização da sociedade.

A 13ª Vindima Goethe foi uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a iniciativa privada representada pela Governança de Turismo de Urussanga.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança