Conselhos de Educação e Assistência Social de Siderópolis com novos membros

19 Jun, 2017 14:59:20 - Geral

Siderópolis (SC)

Os Conselhos Municipais de Educação e de Assistência Social empossaram os novos membros e suplentes que irão atuar em mandato de dois anos em Siderópolis. Ambas as posses foram feitas no Paço Municipal Antônio Feltrin e contaram com a presença de representantes das duas áreas. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acompanhou as posses e além de parabenizar os novos integrantes, solicitou empenho de todos para que a população seja a verdadeira beneficiada. “Precisamos de conselhos atuantes e que realmente cobrem melhorias, apresentem sugestões e trabalhem em conjunto com as forças do município”, afirmou o prefeito.

A posse do Conselho de Assistência Social foi feita no gabinete do prefeito e contou com grande parte dos 16 membros e suplentes. A eleição da nova diretoria será feita no próximo encontro, que deve ser mensal. “A atuação do conselho é imprescindível para construir e discutir políticas públicas que combatam a desigualdade social, sua origem estrutural e efeitos no município”, disse a coordenadora do CRAS de Siderópolis, Gladys Lenuzia Kestering.

Já a posse do Conselho Municipal de Educação foi feita na sede da Secretaria de Educação, e no mesmo encontro foi eleita a nova presidente, a professora Jadna de Cássia Rodrigues Martins. “Nosso conselho tem muitas atribuições, como a promoção e divulgação de estudos sobre o ensino no município, propondo políticas e metas para a sua organização e melhoria”, destacou a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE