• Conselho Políticas Sobre Drogas inicia atividades

    Primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira (8), com a presença do vice-prefeito Ricardo Fabris

Conselho Políticas Sobre Drogas inicia atividades

08 Mar, 2017 17:08:42 - Segurança

Criciúma (SC)

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) promoveu a primeira reunião de 2017 na manhã desta quarta-feira (8), em Criciúma. As atividades foram abertas pelo vice-prefeito Ricardo Fabris, na Sala dos Conselhos da Prefeitura de Criciúma, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.


Membro do Comad, o psicólogo Manoel Rozeng da Silva apresentou o Programa Municipal de Educação Sobre Drogas (Promude) aos conselheiros. A iniciativa pretende alertar alunos da rede municipal de ensino sobre a importância de combater o consumo de drogas.


“A gente nunca sabe o que a droga pode causar. É preciso alertar nossos alunos sobre os malefícios de drogas psicoativas. Sabemos que o álcool e o cigarro também causam transtornos. No Ministério da Saúde, em 2004, não tínhamos políticas públicas antidrogas. Hoje, é fundamental aprofundar o tema”, destaca Fabris.



O Comad idealizou um site do Promude para alunos e professores. Notícias, entrevistas, vídeos, artigos científicos, games, entre outros itens relacionados às drogas, estão disponíveis no site www.criciuma.sc.gov.br/promude/.


O primeiro encontro do Comad, presidido por Francis Carlos Mezzari, reuniu vereadores de Criciúma, representantes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, além de conselheiros de outras entidades.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança