Conselho municipal é reestruturado e define novos dirigentes

15 Set, 2017 14:17:39 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santa Rosa de Lima realizou, na manhã de quarta-feira, dia 13, a primeira reunião após sua reestruturação. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Salésio Wiemes. Além do prefeito e conselheiros, estiveram presentes os secretários Sebastião Vanderlinde (Administração, Finanças e Planejamento) e Ricardo Eller (Juventude, Turismo e Cultura). A principal pauta da reunião foi a definição dos dirigentes do órgão. De forma consensual, foram escolhidos como presidente Valnério Assing, representante da associação de agroturismo Acolhida na Colônia, e como vice-presidente, Leoníria Assing, engenheira agrônoma, representante da Administração Municipal.

Também foi definida a data das reuniões ordinárias, que serão realizadas na terceira terça-feira de cada mês. “Trata-se de um recomeço para o Conselho Municipal de Turismo, que é muito importante para a manutenção e o desenvolvimento deste setor que é uma das principais fontes de renda para a população e de arrecadação de recursos para o município”, ressaltou o prefeito Salésio Wiemes. “Neste novo conselho, buscamos ampliar a representatividade da nossa comunidade e torná-lo um órgão paritário, com o mesmo número de integrantes do Poder Público e de empreendedores turísticos e da sociedade civil. O Comtur ajudará a desenvolver e dará respaldo às ações relacionadas a esta pasta”, reforçou secretário de Juventude, Turismo e Cultura, Ricardo Eller.

O Comtur


O Conselho Municipal de Turismo foi reformulado por meio da Lei Municipal 2169, de 5 de julho de 2017. É formado por dez membros titulares, cinco integrantes do Poder Público Municipal e cinco integrantes da sociedade civil representantes da Acolhida na Colônia, Associação de Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral (Agreco), Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL), cooperativa de crédito Cresol e de empreendedores turísticos independentes. Entre as atribuições do conselho, destacam-se: propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da Política Municipal de Turismo.

TEXTO/ ANDRÉ BIANCHINNI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança