• Conselho Municipal de Defesa do Consumidor realiza balanço de ações de 2018

Conselho Municipal de Defesa do Consumidor realiza balanço de ações de 2018

13 Nov, 2018 13:42:25 - Geral

Içara (SC)

O Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) é uma entidade vinculada ao Sistema Municipal de Defesa do Consumidor e Cidadania de Içara, que tem por finalidade promover, julgar, planejar e definir a política pública municipal de defesa do consumidor. 

Em 2018, o órgão atuou na elaboração de medidas protetivas ao consumidor e na estimulação de projetos. “São projetos que favorecem os consumidores, para que possam contar com apoio contra possíveis irregularidades”, contou a presidente do Condecon, Karoline Calegari.

O Condecon, no exercício de suas atribuições, opera para fins de suporte administrativo e operacional , atuando na estimulação de projetos educativos, nas denúncias de violações aos direitos do consumidor, e na fiscalização da correta aplicação do Fundo de Direitos Difusos Municipal. 

Dentre as diversas ações realizadas, destaca-se o Fiscal Mirim, que capacita adolescentes na fase escolar sobre os direitos básicos do consumidor, a aquisição do Procon Móvel, a reestruturação da sede do Procon,  uniformização da equipe, campanhas educativas nos meios de comunicação, e a concretização do projeto "wifi gratuita" que já passa pela fase de extensão, democratizando o acesso a internet, a inclusão digital e a consequente inclusão social. 

Além disso, o Conselho já julgou mais 220 processos administrativos em fase recursal, ratificando o compromisso com a celeridade e a eficiência nas demandas apresentadas pelos consumidores içarenses."Através das ações desenvolvidas busca-se promover a defesa do consumidor em sua plenitude, com real aplicação para os munícipes. Até o fim do ano continuaremos na busca pela promoção da defesa do consumidor ", finalizou Karoline. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança