• Conselho Municipal de Cultura elegeu novos conselheiros

Conselho Municipal de Cultura elegeu novos conselheiros

19 Mar, 2018 14:13:08 - Geral

Criciúma (SC)

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (COMCCRI) elegeu no sábado os novos representantes da sociedade civil para gestão 2018-2020. O Fórum Integrado de Cultura de Criciúma foi realizado no Auditório Ouro Negro, na Prefeitura de Criciúma e teve na sua programação atrações culturais e uma palestra sobre “Mecenato Municipal e os Mecanismos de Financiamento de Cultura”, proferida pelo membro do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC), Marcelo Seixas, (Florianópolis/SC). O evento ainda contou com a participação do presidente do CEC, Marcondes Marchetti, e do presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zappelini.

O pretendente do COMCCRI, Maxwell Flor, avaliou a participação da sociedade civil de forma positiva, o que fez a diferença no processo eleitoral, que aconteceu de forma direta. “Agora o momento é planejar a transição para que continuem em prol a regulamentação do Sistema Municipal de Cultura de Criciúma”, salientou Max.

O encontro ainda aprovou uma moção de aplauso ao setor de Patrimônio Cultural, pelo movimento em defesa ao centro Cultural Jorge Zanata, que posteriormente gerou o Coletivo cultural “Salve Jorge”, e duas notas publicas: uma ao Prefeito do Clesio Salvaro, pedindo dialogo e que ele atenda as reivindicações ao setor; e uma ao Governador do Estado, Eduardo Moreira, pedindo que ele não faça a extinção da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SOL), conforme vem sendo veiculado na mídia.


Eleitos por setor:

Cultura Digital: Willian Otavio Batista Comim “Call Will”.

Ensino Superior: Viviane Candiotto;

Patrimônio Cultural: Tiago da Silva Coelho, ficando como suplente Natália Pereira Cabral.

Dança: Hellen Barros Manenti; suplente: André Tavares;

Livro, Leitura e Literatura: Cristine Nasário Gomes;

Música: Samarone Pereira dos Santos (Marone Falasha); Suplente: Alexandre Claudino Kopietz Pereira;

Artes Visuais: Daniele Cristina Zacarão Pereira; Suplente: Rafaela Ribeiro Pereira;

Cultura Popular Tradicional e Atual: Guilherme Viana (Viana ZL).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE