• Conselho Municipal da Mulher solicita medidas ao Município

Conselho Municipal da Mulher solicita medidas ao Município

06 Mar, 2017 17:07:18 - Geral

Criciúma (SC)

Na manhã desta segunda-feira (6), o Conselho Municipal da Mulher de Criciúma realizou uma assembleia extraordinária na OAB de Criciúma. No encontro foi deliberada a formação de uma Comissão de Transição para resolver os problemas emergenciais relacionados às mulheres. Fazem parte desta comissão a OAB/SC, Unesc, Conselho Movimento Mulher, Rede Nacional Feminista de Saúde, Secretaria de Saúde Municipal, Secretaria de Educação Municipal e a Associação Amor à Vida (Amovi).

Da assembleia também foi encaminhado um ofício à Administração Municipal solicitando a imediata abertura do Abrigo da Mulher, que está desativado desde meados de 2016. “A casa tem como finalidade abrigar as mulheres vítimas de violência doméstica. Temos informação de que hoje elas estão sendo atendidas na Casa de Passagem, que não é o local adequado”, comenta a presidente da Subcomissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma e integrante do Conselho Municipal da Mulher, Rosana Guimarães Corrêa.



Além disso, foi solicitado ao Município “que indique com máxima urgência os representantes das entidades governamentais para a formação regular do Conselho Municipal da Mulher”, como consta no ofício.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE