• Conselho dos Direitos da Mulher é constituído em Içara

    Um dos objetivos do grupo é criar a Casa Abrigo

Conselho dos Direitos da Mulher é constituído em Içara

08 Jun, 2016 00:00:00 - Política

Içara (SC)

Com objetivo de garantir que os direitos das mulheres içarenses sejam assegurados, além da plena participação no desenvolvimento social, econômico, politico e cultural da sociedade, foi criado nesta quarta-feira, dia 8, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

De acordo com a advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e uma das responsáveis pela implantação do Conselho,  

Vanessa Nuernberg, o grupo, formado por entidades, Ongs e representantes da Administração e da Secretaria de Assistência Social, pretende defender a manutenção e expansão dos serviços e programas de combate a exploração sexual, dentro num cenário de violência que tem pautado, infelizmente, casos de repercussão nacional e local.  “Queremos incentivar e acompanhar a execução de programas que priorizem a questão de gênero, bem como defender os direitos da mulher, fiscalizando e fazendo cumpri a legislação pertinente”, disse.


Um dos objetivos da organização é buscar recursos junto ao Governo Federal e Estadual, para a construção de uma Casa Abrigo, para receber as mulheres vitimas de violência. “Esse conselho vem para somar, tendo em vista que os problemas das mulheres, como a violência física ou psicológica, é um problema de toda a sociedade”, colocou a vereadora Edna Benedet, que foi a responsável pela cobrança do decreto na Câmara de Vereadores.  Segundo Edna, em julho, ela pretende visitar a deputada Ângela Albino em Brasília, para iniciar as conversas.


“Para nós é uma alegria muito grande contar com este grupo formado por lideranças guerreiras, comprometidas em resolver os problemas que atingem as mulheres, assegurando-lhes assim igualdade de gênero e bem-estar”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE