• Conselho discute pressão de vereadores na Secretaria da Saúde

Conselho discute pressão de vereadores na Secretaria da Saúde

03 Abr, 2018 13:49:29 - Geral

Içara (SC)

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 3, para tratar das constantes tentativas de privilégios solicitadas por vereadores, em especial um do PSD, em procedimentos na Secretaria de Saúde. A secretaria de saúde Lucimara Ferreira participou do encontro e confirmou que a pressão é constante e lamentou que suas negativas para essas solicitações podem gerar a demissão dela. O portal OIçara tornou o assunto público no último dia 18 de março (link abaixo), mas naquela oportunidade não havia conseguido conversar com a gestora.

Convidada a falar, Lucimara citou que “Ninguém pode passar na frente de ninguém. Nós temos legisladores no município que fazem as leis mas acham que elas não devem ser cumpridas”, comentou. Ela fez referência às constantes pressões que alguns legisladores exercem sobre o comando da secretaria para que sejam assegurados privilégios a eleitores. “Eu não quero mais que o vereador entre na secretaria e saia daqui com papelada e tudo resolvido. Pode vir o familiar e o paciente. Vamos resolver o problema de todas as pessoas dentro da lei. Não acho isso correto”, completou.

“Havia duas pessoas aqui dentro. Essas pessoas são do PSD. Uma saiu porque pedi a transferência. E tem mais uma que não tem nenhuma função a não ser fazer politicagem. Eu chamei e mandei parar primeiro porque eu não sei que função tem”, disse Lucimara. “Eu disse que não faço nada ilegal. E ilegal pra mim é colocar alguém na frente de outras pessoas que estão há dois anos esperando. Agora eu tenho que provar que fiz da forma correta porque um partido acha que eu fiz errado? E agora estou sendo julgada por um partido político? Porque disse não para os pedidos deles?”, completou. Ela citou, inclusive, que há cerca de 400 pessoas aguardando na fila para fazer uma exame de colonoscopia.

Dois conselheiros que participaram da reunião citaram que foram chamados na Polícia Federal para prestar esclarecimentos dentro de um inquérito que apura favorecimentos em procedimentos de saúde no município de Içara em favor de alguns vereadores e seus respectivos assessores. Por fim, o conselho deliberou por formar uma comissão de três membros para pedir uma reunião com os vereadores, além de trancar a pauta de votação do conselho até que os agentes políticos se manifestem ao grupo, conforme convocação feita para o encontro desta terça-feira.

A redação procurou o presidente do PSD, José Zanolli. Ele informou que não poderia responder pela manhã em função das atividades na contabilidade do Paço Municipal, mas que o fará à tarde.

TEXTO/ OIÇARA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal