• Conselho de Turismo conhece projetos da administração

    Conselheiros estiveram reunidos com prefeito Jairo Custódio que apresentou os projetos a serem realizados no município

Conselho de Turismo conhece projetos da administração

20 Dez, 2017 09:42:47 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Rincão (COMTUR) conheceram os projetos que a Administração Municipal tem para executar nos próximos meses. Além das obras do projeto Orçamento Comunitário, que contempla obras em todos os bairros do município, o prefeito Jairo Celoy Custódio mostrou os grandes projetos que mudarão a cara de Balneário Rincão. “Estamos buscando projetos grandes, porque estamos pensando alto para o nosso município”, ressalta o prefeito. Os projetos chamados estruturais para a infraestrutura são o calçadão da beira-mar, a revitalização da rua Paraná, a rua coberta na avenida Leoberto Leal e a pavimentação asfáltica do acesso à praia de Barra Velha. “Vamos investir R$ 11,5 milhões em obras”, fala Custódio.

O COMTUR foi fundado no mês de outubro e tem como foco principal a montagem de um calendário fixo de eventos, para todos os meses do ano. Estes eventos, serão perpetuados com o objetivo de atrair turistas ao Balneário Rincão. Além disto, em uma ação conjunta com o Administração Municipal, o COMTUR pretende auxiliar na criação da infraestrutura necessária para o desenvolvimento turístico, tais como, segurança, hospedagem, informações, treinamento para o atendimento ao turista e outras ações necessárias para, a partir do turismo, promover o desenvolvimento econômico da cidade.

Nas reuniões realizadas neste ano, foram elencadas diversas novas ideias de eventos, a serem desenvolvidos por uma equipe técnica em turismo e posteriormente, serão selecionadas as mais viáveis, para a implantação gradativa e perpetuação ao longo dos próximos anos. Os eventos irão privilegiar as datas comemorativas e os shows nacionais e regionais, além de festivais de músicas, festivais gastronômicos, feiras, exposições, eventos esportivos náuticos, ciclísticos, maratonas, corridas de rua, carnaval tradicional, carnaval de inverno, ações globais de uma forma geral.

O presidente do COMTUR de Balneário Rincão, João Iris Raupp, explica que o município já faz parte dos Encantos do Sul, uma das instâncias de governança da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura. “A ideia é promover o turismo local e regional, de forma integrada com os 32 municípios que fazem parte dos Encantos do Sul”, pontua Raupp. “A grande meta do COMTUR para 2018 é, além de construir o calendário anual de eventos, desenvolver o Plano Municipal de Turismo. As ações que serão programadas neste plano, irão contribuir para o planejamento organizado do turismo em todo o município”, aponta.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE