• Conselho de Assistência Social: Eleição da Sociedade Civil é realizada em Içara

Conselho de Assistência Social: Eleição da Sociedade Civil é realizada em Içara

06 Set, 2018 14:47:50 - Política

Içara (SC) 

Na última terça-feira, dia 4, ocorreu a eleição da sociedade civil para escolher a representação para composição do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, gestão 2018/2020, na Sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara. Estiveram reunidos os representantes da sociedade civil do segmento de Entidades e Organizações de Assistência Social, dos Usuários do SUAS e de Entidades de Trabalhadores do SUAS devidamente habilitados a candidatos, e eleitores.

Na ocasião, também foram aprovados o novo do Regimento Interno da Assembleia de Eleição da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Assistência Social do município. Após leitura, o mesmo foi aprovado pela Plenária. “O CMAS é uma instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo da Política da Assistência Social do Município de Içara, de caráter permanente e de composição paritária entre o Governo e a sociedade civil, cujas finalidades são deliberar, acompanhar, avaliar e exercer o controle sobre a Política de Assistência Social, em âmbito municipal”, destacou a ex-presidente e Assistente Social da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Gisele Ghedin. 

Também ficou deliberada em Plenária que a leitura e a aprovação da Ata de Assembleia de Eleição será lida na posse dos Conselheiros, no dia 10 de setembro às 9h, na sede da Casa do Professor Ilda Colle. 

Os 18 candidatos inscritos fizeram a defesa da sua candidatura. Na sequência, iniciou-se a votação secreta dos representantes das Entidades de Assistência Social, sendo três representantes eleitos titulares e suplentes. Igualmente se deu a votação dos representantes das Entidades de Trabalhadores do SUAS, sendo dois representantes eleitos titulares e um suplente, na ordem numérica de votos, ficando vaga a 2ª suplência deste seguimento. Por fim, iniciou-se a votação dos representantes de usuários do SUAS, sendo quatro representantes eleitos titulares e suplentes, na ordem numérica de votos, todos eleitos por aclamação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança