• Conselho Curador da Unesc: segurança e credibilidade

Conselho Curador da Unesc: segurança e credibilidade

02 Abr, 2019 16:30:22 - Educação

Criciúma (SC)

Em seus 50 anos de história a Unesc cresceu, se desenvolveu e prosperou em sua missão de compartilhar o conhecimento com milhares de pessoas. Ao longo de toda a trajetória, lideranças contribuem para garantir que os trabalhos e as finanças sejam mantidos em equilíbrio e que as melhores decisões sejam sempre tomadas. Dentro dessa gama de pessoas envolvidas com o sucesso da Universidade estão os conselhos que atuam de forma paralela às atividades da Instituição, acrescentando ainda mais credibilidade e segurança ao dia a dia da Universidade.

Na última semana, um destes grupos, o Conselho Curador, passou por eleição em sua presidência, mantendo, por unanimidade, a gestão iniciada em 2018 para que dê continuidade aos trabalhos. Sua formação atual conta com a presidência de Valcir Zanette, representante da Acic (Associação Empresarial de Criciúma). De acordo com Zanette, estão entre as principais atribuições do Conselho dar pareceres sobre a proposta orçamentária anual da Fucri, mantenedora da Universidade, e das entidades por ela mantidas, ou administradas, assim como sobre a prestação de contas e realização de investimentos de montante superior a 10% do orçamento semestral da Fundação. “Além disso, nós ainda acompanhamos questões como possíveis alienações de bens imóveis e alterações no estatuto”, completa.

Conforme o atual presente, a intenção é poder colaborar sempre com a Unesc, uma organização que envolve muito conhecimento e parcerias com toda a sociedade. “A instituição tem em seus Conselhos representantes da comunidade interna e externa. Através deles são discutidas e encaminhadas diretrizes para o seu bom funcionamento. Com base em pareceres e recomendações, entendemos ser importante nossa participação no desenvolvimento desta grande Universidade. Nossa missão é contribuir sempre com a boa administração”, destaca.

Para o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, a atuação do Conselho Curador, do CSA (Conselho Superior de Administração) e do Consu (Conselho Universitário) deve ser sempre reconhecida. “Como Universidade Comunitária nós consideramos de extrema importância a atuação constante dos conselhos acompanhando de perto especialmente a situação administrativa e financeira da Instituição. Eles nos ajudam a definir e aprovar regras, além de oferecerem pareceres sobre as questões orçamentárias apresentadas nos encontros periódicos”, explica.

Quem é a equipe

Na presidência, representando o setor empresarial, o conselho conta com Valcir José Zanette e, como suplente, Edmilson Zanatta. Já na vice-presidência, em nome do poder executivo do município, está Celito Heinzen Cardoso e, na posição de suplência, Ricardo Fabris. O grupo conta ainda com Murilo Rocha, como titular, e Raquel Amboni da Cunha, como suplente, representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Camila Nascimento representa o poder legislativo, acompanhada da suplente Geovana Benedet Zanette; o setor cultural da cidade é representado por Ismail Ahmad Ismail e Everaldo Florêncio, suplente na função.

Em nome do corpo docente da Unesc integram o conselho também Valdemira Santina Dagostim e Juliana Lora, como suplente. Marcando a presença também do corpo técnico administrativo, a equipe conta ainda com João Paulo Casagrande da Rosa. Já o corpo discente é representado pelos acadêmicos Alexandre Aparecido Bristot Rocha e Lucas Gonçalves Izidoro. Por fim, representando o CSA (Conselho Superior de Administração) integra o grupo o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE