• Conseg de Içara formará composição para 2017/2018

Conseg de Içara formará composição para 2017/2018

20 Mar, 2017 11:04:57 - Segurança

Içara (SC)

O Conselho Comunitário de Segurança vai ser redefinido para o biênio 2017/2018 às 19h do próximo dia 28. Além do presidente, vice e secretários, o Conseg poderá formar também câmaras temáticas com membros participantes das reuniões mensais e também indicados por entidades. Até que a formulação seja realizada em reunião na Câmara Municipal de Içara, o comando ficará interinamente com o empresário Pedro Picin.

“Minha avaliação é positiva. Passamos a ter credibilidade com toda comunidade e a procura pelo Conseg está cada vez mais frequente por colégios, representante de bairros e também cidadãos comuns. Isso nos enche cada vez mais de entusiasmo para contribui com a segurança pública”, coloca o ex-presidente - por dois mandatos consecutivos - Celso Luiz da Silva. Pelo estatuto, o mesmo nome ainda pode ser mantido.

O Conseg é uma parceria que reúne organizações de polícia; cidadãos que residam, estudem ou trabalhem na comunidade; autoridades públicas; comunidade de negócios; organizações não governamentais e a mídia. Cada conselho tem autonomia para definir prioridades. Além de aproximar a polícia e a população, um dos objetivos é promover a prevenção, no caso de Içara, através de campanhas e a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança