• Conscientização e comemoração marcam o Dia Mundial da Saúde

Conscientização e comemoração marcam o Dia Mundial da Saúde

07 Abr, 2017 13:39:41 - Geral

Criciúma (SC)

Palestras, atividades externas, ações de conscientização para estimular a prática de exercícios físicos e a alimentação saudável, tendo como foco a prevenção de doenças cardiovasculares marcam o Dia Mundial da Saúde no Hospital São João Batista. Além de celebrar a data, a instituição hospitalar comemora os 2,5 mil atendimentos e inúmeras vidas salvas no serviço de plantão 24 horas de cardiologia, implantado há um ano.

A vasta programação ocorrida ao longo da semana, e que encerra amanhã, teve início com uma palestra a respeito da importância de manter o corpo e mente saudáveis, além de alertar para a “Prevenção de doenças cardiovasculares”, tema ministrado pela cardiologista Giordana Zeferino.  A médica iniciou falando sobre os cuidados, população mais afetada, dicas para evitar doenças cardiovasculares e ainda discorreu sobre alimentação saudável, necessidade da prática de atividades físicas e a influência do stress nos problemas do coração. 

Posteriormente a nutricionista Marília Buogo falou da pirâmide alimentar, sobre os alimentos que devem ser preferidos e evitados. Ao final a psicóloga, Flávia Baesso conversou sobre estresse, seu mecanismo de funcionamento no organismo (produção hormonal) e, como pode ser minimizado ou evitado. "Reforcei os conceitos anteriormente apresentados sobre alimentação e atividade física como propulsores da felicidade e bem estar", detalha. Em outra palestra no Centro de Estudos Dino Gorini, desta vez apenas interna, o assunto abordado foi “Equipe de enfermagem frente ao paciente cardíaco”.  Ainda teve aferição de pressão, testes de glicemia, verificação do Índice de Massa Corporal realizados gratuitamente à população numa academia.

Para encerrar a programação, o São João participa hoje e amanhã do I Simpósio de Cardiologia do Sul de Santa Catarina em Nova Veneza. “Nossas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde foram voltadas a prevenção e alerta para os riscos cardíacos, já que nesta semana completamos um ano desde que implantamos o plantão de cardiologia 24h. Ao longo dessa trajetória, comemoramos mais de 2500 atendimentos e incontáveis vidas salvas. Sem dúvida uma grande vitória para toda a região Sul”, ressalta a gerente-administrativa Mariana Rothlisberger.   

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE